Harry Potter em Azkaban? Veja bruxos que deveriam ser condenados à prisão

Em Harry Potter, há muitos personagens que foram condenados à prisão em Azkaban. Muitos deles, como Sirius, nem mereciam estar lá, mas há outros que deveriam ter sido condenados, porém conseguiram dar um jeito de escapar.

Draco Malfoy

Embora Draco tenha se redimido até certo ponto, ele ainda cometeu vários crimes. Algumas das piores coisas que Draco Malfoy já fez incluem tornar-se um Comensal da Morte e quase matar Katie Bell e Rony Weasley.

É claro que muitas das coisas que Draco fez foi por medo e por influência – e até mesmo exigência – da sua família, mas isso não significa que seus crimes tenham que ser desculpados ou perdoados.

Apesar de ser um peão nos planos de Voldemort, Draco ainda merecia uma punição por suas más ações.

Pedro Pettigrew

Pedro praticamente não sofreu nenhum castigo para todas as crueldades que fez. Ele traiu seus amigos, incriminou Sirius Black pelos assassinatos que ele cometeu e então se disfarçou como o rato de estimação dos Weasley.

Os pais de Harry só morreram por causa dele e ele ainda ajudou a trazer Voldemort de volta e assassinou Cedrico Diggory na frente de Harry.

Embora ele morra nos livros, seu destino nos filmes não foi esclarecido. Apesar de Sirius passar anos em Azkaban por causa dele, Peter ficou impune por seus muitos crimes. Ele não deveria morrer, mas passar a eternidade atormentado pelos dementadores em Azkaban.

Gilderoy Lockhart

Lockhart passou a maior parte de seu tempo como professor se gabando de atos heroicos que ele jurava que tinham sido feitos por ele até que foi descoberto que a única coisa na qual ele era bom de verdade era em feitiços de memória.

Ele usou esses feitiços em bruxos que tiveram grandes conquistas para que pudessem se esquecer disso e passarem para ele o mérito de suas realizações.

Perto do final do segundo filme, ele tenta usar um feitiço de memória em Rony, mas dá errado. Se Lockhart não tivesse ficado sem memória, ele certamente teria ido para Azkaban por agredir incontáveis ​​outros bruxos e tomar suas realizações como suas.

Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)
Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)

Lord Voldemort

Voldemort assassinou inúmeras pessoas, incluindo membros de sua própria família e os pais de Harry. Ao criar as Horcruxes, ele matou pessoas simplesmente como um meio de preservar sua própria vida, o que mostra o quão monstruoso ele realmente era.

Devido ao seu poder, é compreensível que ele nunca tenha se encontrado em Azkaban, mas certamente ele merecia isso ou até coisa pior.

Harry Potter

Harry não foi parar em Azkaban porque ele conseguiu fugir e se disfarçar, pois, aos olhos da lei bruxa, ele cometeu crimes ao tentar usar uma das maldições imperdoáveis contra Bellatrix, mesmo ela sendo uma praga da humanidade.

Embora suas tentativas de amaldiçoá-la parecessem malsucedidas e sua raiva aqui fosse compreensível, um crime é um crime.

Harry teve sorte, mas tudo bem, nenhum fã queria isso de verdade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›