Emmy 2021: The Crown se consagra como grande vencedora da noite

A série da rainha Elizabeth reinou suprema neste ano. Neste domingo (19), aconteceu a noite principal do Emmy Awards, e a série biográfica de drama, The Crown, levou sete troféus diferentes para casa.

A produção ajudou a Netflix a ser a maior vencedora da noite, o que fez com que o streaming quase alcançasse o recorde atual, mantido pelo canal CBS.

Além da série da Rainha, outros grandes vencedores foram O Gambito da Rainha, Ted Lasso e Mare of Easttown.

Os prêmios arrebatados por The Crown foram: Melhor Série de Drama, Melhor Ator Principal em Série de Drama, Melhor Atriz Principal em Série de Drama, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, Melhor Direção em Série de Drama e Melhor Roteiro em Série de Drama.

Série teve elenco estelar em biografia da Rainha

O seriado feito pela Sony Pictures para a Netflix, está com sua quinta temporada em processo de produção.

O show conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II, desde seu casamento com o Duque de Edinburgo, Phillip, em 1947, e até o momento, na sua quarta temporada, se estende até o casamento de seu filho, o Príncipe Charles e Lady Diana Spencer.

A série foi criada por Peter Morgan (O Último Rei da Escócia), e dirigida por uma série de diretores, entre eles Benjamin Caron (Sherlock), Philip Martin (Catherine the Great), Jessica Hobbs (As Filhas de McLeod), Julian Jarrold (Boy George: A Vida é Meu Palco) e Stephen Daldry (Streetkids United II: The Girls From Rio).

Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II em The Crown (Divulgação / Netflix)
Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II em The Crown (Divulgação / Netflix)

Em seu elenco, diversas estrelas consagradas se espalham pelas fases distintas do programa: nas duas primeiras temporadas, temos Claire Fox (Millenium: a Garota na Teia de Aranha), no papel principal, Príncipe Philip e Princesa Margaret vividos por Matt Smith (O Que Ficou Para Trás) e Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Efeito Fallout); nas duas seguintes, Olivia Colman (Fleabag) pega a tocha das mãos de Fox, e Tobias Menzies (Game of Thrones) e Helena Bonham Carter (Harry Potter) substituem Smith e Kirby. Imelda Staunton (Harry Potter), Jonathan Pryce (Dois Papas) e Lesley Manville (Malévola: Dona do Mal) devem viver as personagens na quinta e sexta temporadas da já lendária série.

Em recente entrevista para a Deadline, a chefia de conteúdo da plataforma do N vermelhinho havia informado que os planos de produzir a série por seis anos tinha sido modificada, e que sua quinta temporada seria sua temporada final. Alguns meses depois, porém, ele retifica sua declaração e confirma que as seis temporadas iniciais planejadas seriam mantidas.

Segundo declarações na noite de ontem, o criador Peter Morgan informa que após alguns atrasos na produção devido à pandemia de Covid-19, a série voltaria a ser filmada “em questão de horas” após a cerimônia do Emmy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›