Harry Potter e a Pedra Filosofal vai comemorar aniversário de 20 anos, e o diretor Chris Columbus, revelou um fato inédito. Robin Williams já esteve interessado em participar da série de filmes.

    O cineasta que esteve à frente de dois dos oito filmes da franquia contou essas e outras curiosidades num bate papo com a revista Total Fim.

    Infelizmente, o ator não tinha chance, pois a franquia tinha uma regra em particular para assegurar a autenticidade das produções: apenas atores britânicos eram permitidos participar dos filmes.

    “O objetivo era esse. Sem atores americanos neste filme“, disse Columbus, que, ironicamente, é americano.

    Robin conversou com Chris, e contou na época que queria muito interpretar Remus Lupin, que acabaria nas mãos do ator inglês David Thewlis.

    “Eu tive uma conversa com o Robin Williams uma vez, e ele queria fazer o papel do Lupin. Foi difícil demais para eu falar para ele: ‘São só britânicos. Não tem absolutamente nada que eu possa fazer’.”

    O primeiro filme da saga do bruxinho mais famoso do mundo mostra Harry entrando no desconhecido mundo da magia junto com seus espectadores.

    O filme foi lançado em 16 de novembro de 2001 com um orçamento de US$ 125 milhões, e obteve um lucro total de bilheteria de US$ 1 bilhão.

    O filme também foi um sucesso de crítica, obtendo uma média de 81% nas reviews oficiais e 82% das avaliações do público no Rotten Tomatoes.

    Robin Williams era um ator consagrado

    Chris Columbus (Divulgação)
    Chris Columbus (Divulgação)

    Robin Williams era um ícone do cinema e da televisão. Ele era famoso por suas icônicas interpretações em filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, Patch Adams: O Amor é Contagioso, Uma Babá Quase Perfeita e A Gaiola das Loucas.

    Durante sua carreira, ele foi vencedor de um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, seis Globos de Ouro e cinco Grammys.

    O ator foi diagnosticado com Mal de Parkinson próximo ao fim de sua vida. Mais tarde, descobriu-se que na verdade se tratava de um subtipo de demência chamada Demência com Corpos de Lewy, que tinha sintomas que incluíam excessivo medo, ansiedade, estresse e insônia, e causava perda de memória e paranoia.

    Incapaz de lidar com sua doença, segundo depoimentos de sua esposa Susan Schneider Williams, “o terrorista no cérebro” do marido dela acabou vencendo, e em 11 de agosto de 2014, o ator decidiu tirar a própria vida em sua casa em Paradise City, Califórnia. As cinzas do ator foram espalhadas na Baía de São Francisco.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas