Guillermo del Toro explica saída de DiCaprio do filme O Beco do Pesadelo

Guillermo del Toro explicou por que Leonardo DiCaprio teve que deixar o filme O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley). O projeto do diretor é o primeiro desde 2017, quando lançou A Forma da Água, que lhe rendeu o prêmio de melhor filme e melhor diretor no Oscar.

O elenco é repleto de estelas como Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Richard Jenkins, Willem Dafoe, Rooney Mara e David Strathairn, entre outros.

Contudo, Cooper não foi escolhido a princípio no papel principal, e em uma entrevista ao The Wrap, del Toro explicou por que sua escolha original, DiCaprio, teve que deixar o projeto.

A questão, ao que parece, era puramente de agenda, com algo no calendário de DiCaprio que o impedindo de estar disponível para as filmagens. Embora isso às vezes possa ser contornado, del Toro disse que não estava disposto a perder os outros membros do elenco que havia imaginado para os papéis, que também são muito requisitados.

“Ele se interessou porque temos um fascínio comum pelo carnaval, mas muito rapidamente dentro do processo ficou evidente que haveria um conflito de datas. Precisava de tempo para montar o elenco da maneira que tinha visto. Tínhamos escrito a parte de Lilith para Cate Blanchett, eu tinha escrito a parte de Clem para Willem Dafoe, tinha escrito Bruno para Ron Perlman, etc. Todas essas agendas de filmagens se fundem no filme. Ele partiu em condições realmente boas”.

Embora muitas produções provavelmente moveriam céus e terras para escalar DiCaprio, é compreensível, dado o prestígio geral do elenco de O Beco do Pesadelo, que Del Toro não tenha conseguido encontrar uma maneira de fazer isso funcionar. Além disso, trabalhar com o indicado ao Oscar, Bradley Cooper, não é de forma alguma se contentar com menos.

O Beco do Pesadelo é um thriller psicológico neo-noir, adaptando o romance de 1946 já transformado em filme em 1947. A história mostra o vigarista Stan Carlisle (Cooper) que faz parceria com a psiquiatra corrupta Dra. Lilith Ritter (Blanchett) para ganhar muito dinheiro com seus golpes, apenas para descobrir que está perdido.

O filme chega aos cinemas no dia 17 de dezembro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Comentários anteriores

Em uma entrevista anterior para a Vanity Fair, Guillermo del Toro comentou o seguinte sobre O Beco do Pesadelo.

“Isso não tem nenhum elemento sobrenatural. É baseado completamente em um mundo de realidade. Não há nada de fantástico. É um filme muito diferente do meu usual, mas sim, o título e meu nome criariam essa [impressão]. Curiosamente, ao abordar o Nightmare Alley, eu disse que não vou fazer nenhum dos clichês associados ao gênero (noir). Não vou fazer um artefato. Não vou fazer venezianas, e narração, e detetives andando com fedoras nas ruas molhadas. Eu queria fazer o universo do romance, que é um pouco corajoso, mas também estranhamente mágico. Tem um fascínio místico muito estranho – e mítico. Fiquei muito atraído a essa possibilidade”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›