Governo de São Paulo permitirá CCXP como evento teste pós-vacina

Um dos eventos mais esperados pelos amantes da cultura pop, o Comic Con Experience (CCXP) pode voltar a acontecer presencialmente neste ano, com a permissão do Governo de São Paulo.

Segundo divulgado pelo governador de São Paulo, João Dória, na última quarta-feira, 7 de julho, durante uma coletiva de imprensa, uma série de eventos-testes receberão permissão de serem realizados do estado a partir de agosto.

Dentre os eventos liberados pelo Governo do Estado, estão incluídos: casamentos, recepções, jantares, shows e eventos culturais, como o CCXP. A permissão tem como objetivo medir a eficácia do Plano Nacional de Imunização.

Apesar da permissão do Governo de São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do Comic Con Experience, ainda não se tem confirmação de que o evento vá realmente acontecer presencialmente neste ano.

Os organizadores do evento emitiram um comunicado falando sobre a possibilidade:

“A organização da CCXP vem acompanhando a evolução da vacinação no estado de São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19 no país. Apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada. Para a organização do festival, a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade. Seguimos estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais. Caso exista a possibilidade de toda a população da cidade já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas”, dizia a nota.

Comic Con Experience 2018 (Divulgação)

Considerando que um evento tão grande precisa começar a ser organizado com meses de antecedência, e a organização do evento não se moveu nesse sentido, as chances de termos um CCXP neste ano, não praticamente nulas.

Além disso, considerando a péssima gestão da pandemia no Brasil, noticiada no mundo todo, as possibilidades dos artistas internacionais, que são a principal atração do evento, quererem vir ao país, também não são das maiores.

Monitoramento rigoroso

Todos os eventos que receberem permissão de realização serão monitorados rigorosamente, podendo receber apenas convidados com testagem negativa para a COVID-19 e o plano vacinal completo.

Ou seja, além de comprovação de não estar doente, as pessoas devem já estar vacinadas com as duas doses dos imunizantes Coronavac, Oxford/AstraZeneca, Pfizer ou uma dose da Janssen.

Além disso, todos participantes dos eventos-testes serão acompanhados pela Secretaria de Saúde do Estado, por alguns meses posteriores ao evento, para que se meça os riscos de contágio.

Durante a coletiva de ontem, o Governo de São Paulo emitiu uma lista de eventos-testes, que além do CCXP, incluem:

  • Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1;
  • Campus Party;
  • Oktoberfest;
  • 4 shows na Arena Allianz Parque (de música sertaneja, eletrônica e funk);
  • 1 concerto;
  • SP Arte;
  • Feiras de economia criativa no Memorial da América Latina e em Campinas;
  • Eventos sociais (como casamentos).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›