Gostou de Missa da Meia-Noite? Aqui estão algumas sugestões de filmes semelhantes

Missa da Meia-Noite é uma das mais recentes obras de Mike Flanagan que estão disponíveis na Netflix. A minissérie usa uma mistura de religião e ceticismo para gerar uma reflexão filosófica utilizando como pano de fundo os acontecimentos de uma pequena comunidade de uma ilha, separada do continente e cheia de fé e dúvidas.

O show é um espetáculo de horror ao mesmo tempo em que questiona alguns dos mais profundos valores humanos. Para você que assistiu e deseja ver dramas semelhantes, aqui estão algumas sugestões.

O Diabo de Cada Dia (2020) – Disponível na Netflix

Este filme, que tem Tom Holland e Robert Pattison no elenco, conta a história de um jovem que está tentando se desafazer dos demônios do passado e, assim, evitar o ciclo de violência do qual ele parece não conseguir escapar.

Um pregador, interpretado por Robert Pattinson, apenas reforça sua crença de que a hipocrisia governa a tanto igreja quanto governa a terra.

O reverendo Preston Teagardin se apresenta como um amigo, mas logo prova ser um lobo em pele de cordeiro.

Tom Holland em O Diabo de Cada Dia (Reprodução)
Tom Holland em O Diabo de Cada Dia (Reprodução)da me

Sangue Negro (2007)

Neste filme, o reverendo Eli Sunday, interpretado por Paul Dano, é um grande fanático sobre sua necessidade de ser reconhecido aos olhos do magnata do petróleo, Daniel Plainview.

A trama se passa no início do século XX, na fronteira da Califórnia, quando Daniel Plainview fica sabendo de um vilarejo cujo solo jorra petróleo e decide ir para lá junto com seu filho. A terra traz muita riqueza, mas também muitos conflitos e problemas na vida.

Vampiros de John Carpenter (1998)

Se a Missa da Meia-Noite fosse uma comédia, poderia ter se parecido muito com Vampiros de John Carpenter, uma aventura atrevida de matar vampiros dos anos 80 que não tem medo de afrontar a igreja.

O filme consegue promover alguns conceitos interessantes sobre a relação entre o Bem e o Mal e, como Missa da Meia-Noite, ela apresenta um padre que foi transformado em vampiro e mantém uma pequena cidade em suas garras geladas.

O reverendo Valek não é um monstro comum, mas alguém que acredita genuinamente que os cidadãos de uma cidade sem saída do Novo México estariam melhor se juntando às suas fileiras de mortos-vivos, e embora ele não tenha a gentileza do Padre Paul, ele apresenta um bom argumento.

A Hora do Espanto (Divulgação)
A Hora do Espanto (Divulgação)

A Hora do Espanto (1985)

Este clássico filme de vampiros dos anos 80 apresenta uma premissa simples – um jovem se muda para uma comunidade adormecida e se torna romanticamente ligado a uma mãe solteira, até que seu filho começa a questionar se o motivo de seu pretendente ser tão perfeito é sobrenatural.

Como o padre Paul da minissérie da Netflix, o Jerry alto, de cabelos escuros, parece ser tudo o que um jovem simpático deve ser: um amante atencioso, um pai substituto e um vizinho amigo. Ele é o vilão mais eficaz porque poderia ser quase qualquer pessoa e em qualquer lugar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›