Gossip Girl: entenda as mudanças entre os uniformes do HBO Max e a série original

Eric Daman, figurinista responsável pelos uniformes escolares de gênero neutro para  a série Gossip Girl do HBO Max. A história original se passa no Upper East Side em Nova York e segue uma blogueira anônima que expõe os segredos de um grupo de adolescentes.

Agora, após quase 10 anos fora do ar, a série ganhou uma sequência com novos personagens e novo contexto, que envolve o uso das redes sociais. Sendo assim, os figurinos também precisaram ser devidamente adaptados.

Alguns fãs notaram que existem muitos easter eggs escondidos por meio dos figurinos.  Mas a principal preocupação de Daman é não deixar as roupas muito marcadas pelo gênero dos personagens.

Daman já venceu um Primetime Emmy por seu trabalho em Sex and the City, da HBO, em 2002. Porém, ele tem uma lista impressionante de outras produções importantes nas quais ele trabalhou. O seu trabalho mais recente foi em Love, Simon  e em Billions da Showtime.

Agora ele precisou ter outras preocupações ao cuidar da imagem dos personagens da série, levando em conta que já havia trabalhado na produção original. Ainda que haja dúvida sobre a real necessidade de criar uniformes apropriados para ambos os gêneros, isso é um avanço para a questão da representatividade na televisão.

As roupas ajudam a incluir personagens também que acreditam não se encaixar em nenhum dos gêneros.

Série Original

Gossip Girl
Gossip Girl (Divulgação/ The CW)

A nova Gossip Girl também traz de volta os co-criadores originais da série Savage e Schwartz, assim como Kristen Bell como a voz que narra o que é publicado sobre os adolescentes ricos. A sequência se passa no mesmo universo da original, mas com personagens completamente diferentes da primeira geração.

Apesar de algumas mudanças terem sido feitas no sentido de incluir personagens mais contemporâneos na série, a crítica não recebeu bem a sequência.

A história original é baseada no romance de Cecily von Ziegesr que leva o mesmo nome. A obra foi adaptada pela televisão pela The CW Network  que foi ao ar por seis temporadas entre 2007 e 2012.

A série foi trazida para a televisão por Stephanie Savage e Josh Schwartz, que também são responsáveis por Runaways da Hulu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›