O retorno de Gossip Girl é uma reboot ou continuação?

Após ser anunciada um revival da série de sucesso Gossip Girl, dúvidas sobre a natureza da produção surgiram. Trazendo um elenco totalmente novo, a nova versão não está claramente classificada como reboot ou sequência.

A Gossip Girl original chegou ao fim na CW em 2012, e agora é responsabilidade do HBO Max a série de mesmo nome. Apesar da palavra “reboot” ser usada quando se fala sobre a produção, já está comprovado que a nova versão segue histórias que foram apresentadas na original.

A confusão vem do fato de que um reboot sugeriria que a nova Gossip Girl teria novos atores e atrizes interpretando Serena, Blair, Dan, Chuck e Nate. Além disso, este tipo de produção exigiria uma outra interpretação da mesma história que foi veiculada de 2007 a 2012 na CW.

No entanto, ainda que os personagens clássicos possam não ter nada a ver com a série do HBO Max, isso não significa que a narrativa apresentada aqui seja completamente separada da produção da CW.

No que se refere ao elenco, Kristen Bell é o único membro de Gossip Girl que retorna na sequência. Este é mais um fato que reforça que a série não é um de fato um reboot, já que, nesse caso, Bell provavelmente não teria sido trazida de volta como narradora.

Porém, ainda que outros astros e estrelas do elenco original não apareçam, isso não os deixa totalmente fora da trama, já que eles podem vir a ser mencionadas pela narradora.

Faz sentido os criadores de Gossip Girl não trazer os personagens clássicos de volta, pois esta sequência se concentra em uma nova geração.

Sobre Gossip Girl

Blair Waldorf (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)
Blair Waldorf (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)

Tanto a série original quanto a sequência, narram os dramas de jovens-adultos em uma escola frequentada por membros da classe alta da cidade de Nova York. O foco da trama são as histórias contadas por uma misteriosa blogueira de fofocas que segue a vida de adolescentes ricos do Upper East Side.

A identidade da própria Gossip Girl foi o mistério que movimentou a série e só foi revelada na temporada final. Durante suas seis temporadas a narrativa foi preenchida pela forma com a qual os personagens lidavam com segredos, escândalos, romances e muito mais.

No final foi revelado que o responsável pelo blog de fofocas era Dan Humphrey (Penn Badgley), uma decisão dos roteiristas que causou muita polêmica. Ainda assim, a série foi muito amada e marcou uma época na televisão.

Gossip Girl lança novos episódios todas as quintas-feiras no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›