Gabourey Sidibe se diz preparada para seu primeiro trabalho como diretora em Pale Horse

Depois de anos de atuação, incluindo trabalhos em filmes de suspense como A Escolhida, além de sua participação em American Horror Story, Gabourey Sidibe se diz preparada para seu primeiro trabalho como diretora no thriller psicológico Pale Horse.

“Estou muito animada para trabalhar com Gamechanger em meu primeiro longa-metragem. Este projeto é um verdadeiro destaque e a personagem de Naia é uma fodona!”, ela declarou por meio de um comunicado à imprensa.

A produção da Gamechanger Films, que foca em projetos com mulheres, pessoas de cor, da comunidade LGBTQ+ e deficientes, deve ser iniciada no outono americano, ou seja, a partir de setembro.

Pale Horse contará a história de Naia, uma autora famosa e solitária que vive com esclerose múltipla e tem uma enorme reviravolta em sua vida inesperadamente quando resolve abrigar um misterioso homem.

O comunicado à imprensa ainda continha declarações da CEO da Gamechanger, Effie T. Brown, que explicou a motivação da produtora em investir em projetos como o filme dirigido por Gabourey Sidibe.

“Histórias como Pale Horse estão muito atrasadas na indústria do entretenimento, e Gamechanger se dedica a financiá-las e produzi-las: filmes divertidos que oferecem diversidade na narrativa, personagens e cineastas” ele afirmou.

Brown, ainda, destacou o comprometimento da produtora em tornar possível produções que abranjam a inclusão das comunidades que se sentem excluídas no universo cinematográfico.

“Além dos nossos compromissos de desenvolvimento e produção, pretendemos desmistificar o processo de produção através dos nossos canais sociais e de parceria, abrindo a cortina do que realmente é preciso para criar um filme. Queremos que as pessoas de todas as comunidades se sintam incluídas e capacitadas por este processo”, ela salientou.

Gabourey Sidibe em American Horror Story (Divulgação)

Um dos projetos mais atuais da Gamechanger é o filme Passing, baseado no romance homônimo de Nella Larsen, de 1929, escrito e dirigido por Rebecca Hall, outra estreante na função de diretora. O longa, estrelado por Ruth Negga e Tessa Thompson, foi vendido para a Netflix recentemente.

Gabourey Sidibe

Gabourey Sidibe, se tornou uma atriz reconhecida em 2009, quando protagonizou o filme Preciosa, de Lee Daniels, que lhe rendeu uma indicação para um Globo de Ouro e outra para o Oscar, além do prêmio Independent Spirit Award.

Ela também foi a estrela da bem-sucedida série televisiva Empire, além de participar de American Horror Story.

Em 2017 ela escreveu um livro de memórias que recebeu o título: This Is Just My Face: Try Not to Stare.

Recentemente a atriz veio a público para contar sobre sua luta contra um transtorno alimentar, a bulimia, após ela passar por uma cirurgia bariátrica.

“Eu precisava apenas sobreviver um dia após o outro. A bulimia era uma tentativa de controlar esse sentimento incontrolável. Eu odiava esse sentimento, odiava. As pessoas me diziam: você está ótima. Então por que eu iria parar? De certa forma era como uma droga. É como se isso fosse uma droga, de certa forma. Era como um mecanismo de autodefesa, isso é o que a bulimia era para mim. Não se tratava de perder peso, não era sobre controlar meu apetite, era realmente sobre como isso me impedia de chorar”, ela disse para atriz Taraji P. Henson em uma entrevista no programa Peace of Mind With Taraji.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›