Protagonista de Preciosa revela luta contra bulimia após bariátrica

Gabourey Sidibe em Preciosa
Preciosa (Reprodução de tela)

Gabourey Sidibe, que protagonizou o filme Preciosa, veio a público falar da sua luta contra um transtorno alimentar, a bulimia. A atriz, que recentemente passou por uma cirurgia bariátrica, falou sobre sua luta contra a doença para o programa Peace of Mind With Taraji, apresentado pela também atriz Taraji P. Henson.

“Eu precisava apenas sobreviver um dia após o outro. A bulimia era uma tentativa de controlar esse sentimento incontrolável. Eu odiava esse sentimento, odiava (…) As pessoas me diziam, ‘você está ótima’. Então por que eu iria parar? De certa forma era como uma droga”

Gabourey disse que o transtorno não tinha necessariamente conexão apenas com o desejo de perder peso, mas que usava a compulsão como um mecanismo de defesa. Ela usava a doença para conseguir lidar com a depressão e “sobreviver um dia de cada vez”.

“É como se isso fosse uma droga, de certa forma. Era como um mecanismo de autodefesa, isso é o que a bulimia era para mim. Não se tratava de perder peso, não era sobre controlar meu apetite, era realmente sobre como isso me impedia de chorar”.

A atriz de Preciosa já havia mencionado seus problemas de saúde mental e transtorno alimentar em um livro de memórias lançado em 2017, This is Just My Face: Try Not To Stare – (Esta é minha face: tente não encarar, em tradução livre).

No livro, Gabourey fala sobre a sua relação com seu corpo e a forma como lutou contra ter uma imagem distorcida de si mesma.

“Não há nada de feio em mim. Qualquer pessoa que tente me convencer de que eu sou feia – e geralmente sou eu essa pessoa- está perdendo seu tempo. Eu estive em uma guerra com meu corpo por um longo tempo. Se eu tivesse começado a tratá-lo melhor antes, eu não teria passado tantos anos me odiando. Mas eu amo meu corpo agora”, disse.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›