A história apavorante do casal que inspirou Invocação do Mal

Invocação do Mal é a franquia de filmes de terror de maior sucesso da atualidade. O casal Warren, interpretado nos filmes por Vera Farmiga e Patrick Wilson, é um ponto fundamental da narrativa dos longas.

Ed e Lorraine Warren são personagens baseados em pessoas da vida real. Os Warren ganharam até uma série documental própria sobre suas experiências paranormais, Devil’s Road: The True Story of Ed and Lorraine Warren.

Ainda que os fãs possam assistir ao documentário lançado em 2020 a vida do casal continua gerando muito burburinho. Ed, um demonologista, e Lorraine, uma clarividente, eram um casal despretensioso que devotou suas vidas a lutar contra as forças demoníacas que perturbavam famílias ou lares.

O casal examinou milhares de casos em todo o mundo e afirmou ter encontrado fenômenos tão assustadores que suas experiências foram frequentemente transformadas em filmes ao longo dos anos. O casal inspirou filmes como, O Terror em Amityville, Conjuração e Evocando Espíritos.

Ed e Lorraine Warren em The Demonologist (Reprodução)

Ed e Lorraine viveram em Connecticut e se conheceram em 1944, quando ambos tinham apenas 16 anos – Ed trabalhava como recepcionista em um cinema que Lorraine e sua mãe frequentavam. Eles começaram a namorar e, logo depois, Ed partiu para lutar na Segunda Guerra Mundial.

Quando Ed tinha 5 anos, ele afirmou ter visto uma aparição: um ponto de luz que cresceu até se tornar a dona da casa onde sua família vivia, que havia morrido no ano anterior. Em The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren, Ed relembrou que ela era “semitransparente, vestindo o que parecia ser uma espécie de mortalha … então ela desapareceu”.

Logo depois, Ed estava sonhando com parentes mortos que ele nunca havia conhecido, incluindo uma tia que lhe enviaria mensagens sobre seu futuro, dizendo que ele ajudaria muitos padres, mas nunca se tornaria um padre.

“Não sou padre hoje, mas trabalho em estreita colaboração com eles”, disse ele no filme.

Como Ed, Lorraine também começou a ter experiências incomuns quando era jovem – mas ela simplesmente presumiu que todos tinham as mesmas habilidades.

Tudo mudou quando ela tinha 12 anos. Como ela lembrou em The Demonologist, ela estava em sua escola particular só para meninas, e seus colegas tinham acabado de plantar uma muda de árvore.

“Assim que eles colocaram a muda no solo, eu a vi como uma árvore totalmente crescida … cheia de folhas ao vento”, disse ela.

Quando uma freira perguntou por que ela estava olhando para o céu, Lorraine respondeu: “Eu disse a ela que estava apenas olhando para a árvore … ‘Você está vendo o futuro?’ ela me perguntou, com a mesma severidade. ‘Sim’, eu admiti, ‘acho que estou.'”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›