Ator de Two and a Half Men quase interpretou Chandler em Friends

Jon Cryer tentou o papel mas um pequeno incidente reduziu suas chances para zero

publicidade

Uma coisa que toda fã de Friends, concorda é que Jennifer Aniston, David Schwimmer, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Matthew Perry eram simplesmente perfeitos para os papéis de protagonistas da série, mas Perry poderia não ter sido Chandler Bing.

Segundo um trecho do recém lançado livro de memórias Directed by James Burrows, do diretor do programa, o ex-parceiro de cena de Charlie Sheen e Ashton Kutcher em Dois Homens e Meio, Jon Cryer poderia ter sido o cara engraçado do grupo de amigos.

Acontece que Cryer gravou uma fita-teste para concorrer ao papel de Chandler Bing em Friends, e com pressa que ela chegasse logo as mãos dos responsáveis pela escalação do elenco para a série, ele resolveu enviar a fita por Fedex, porém o pacote foi perdido e os produtores nunca viram seu teste.

E esse nem foi o maior perigo para Matthew Perry em relação a sua escalação para a série, já que, segundo uma declaração de Jon Favreau ao site americano Screen Rant no ano passado, ele havia sido escolhido para dar vida a Chandler, mas recusou o papel para priorizar outros projetos.

Joe Tirbiani e Chandler Bing em cena de Friends (Reprodução)
publicidade

O livro de Burrows também revela que David Schwimmer quase não aceitou o papel de Ross Geller, devido estar um pouco traumatizado de trabalhar em séries, após atuar ao lado de Henry Winkler na comédia da Fox, Monty.

“David inicialmente recusou o trabalho de Friends porque ele teve uma experiência miserável em outro programa. Ele estava hesitante em se comprometer com um mandato mínimo de cinco anos, o que todos os atores de sitcom têm que fazer. Ele estava preocupado que a série não seria colaborativa e que suas ideias não seriam bem-vindas. Nós garantimos a ele que essa experiência seria diferente e seria um conjunto”, o diretor conta.

Outro personagem que quase teve outro intérprete foi Joey Tribbiani, para qual David Crane e Marta Kauffman contaram durante o especial Friends: The Reunion, lançado no ano passado na HBO Max, que cogitaram escolher Louis Mandylor.

Apesar de uma momentânea dúvida, a dupla de criadores da série acabou optando por dar o papel para Matt LeBlanc.

O ator rejeitado acabou tendo uma participação na série anos depois, no episódio The One With Unagi, da sexta temporada, quando Joey contrata um homem para fingir ser seu irmão gêmeo, para conseguir participar de um teste químico e ganhar US$ 2.000.

As 10 temporadas de Friends completas estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›