Francis Ford Coppola estoura orçamento e pode perder filme

Diretor faz o que quer com funcionários e agora pode não conseguir acabar projeto

Parece que Francis Ford Coppola se desentendeu com sua produtora e exagerou nos gastos. Agora, o diretor pode ter seu filme Megalopolis cancelado no meio das gravações.

O The Hollywood Reporter informou que fontes relacionadas ao projeto estão comparando a confusão com Apocalypse Now, outro projeto de Francis que foi conturbado do início ao fim.

Depois de perder membros da produção, as fofocas dizem que o cineasta se perdeu nas contas e pode comprometer o filme todo.

Francis Ford Coppola (Divulgação)
Francis Ford Coppola (Divulgação)

Um projeto que Francis disse que era uma paixão sua há décadas, o cineasta anunciou o filme há dois anos. Ele disse que iria financiá-lo sozinho, usando alguns milhões dos vinhedos que havia vendido.

As fontes dizem que os 120 milhões de dólares iniciais inflaram e na metade das filmagens, a produção pode parar por falta de verba. Procurados, os representantes do diretor não se pronunciaram sobre o assunto.

Francis Ford Coppola demitiu múltiplos funcionários do filme?

Os problemas com Megalopolis não param por aí: além de ter estourado o orçamento, Francis também está se sujando com sua equipe de produção, que foi demitida em massa.

De acordo com as fontes, o cineasta demitiu a maior parte do departamento de efeitos visuais, incluindo seu líder Mark Russell, no início de dezembro, e mandou os remanescentes embora logo em seguida.

Além disso, a designer de produção Beth Mickie e o supervisor de direção de arte David Scott também se desligaram do filme. Um porta-voz da União de Diretores de Arte fez um comunicado à imprensa representando Beth e David, e disse:

“A União de Diretores de Arte apoia todos os Departamentos de Arte para garantir que tenham a quantidade apropriada de funcionários e agenda. Estamos atualmente avaliando a situação com Megalopolis para decidir como iremos proceder a seguir. Não temos nenhum outro comentário a fazer por enquanto.”

O diretor não é estranho a controvérsias, e não tem papas na língua: no ano passado, ele foi muito xingado na internet depois de ter criticado os filmes da Marvel.

“E o que é uma produção Marvel? É um protótipo de filme, que é feita de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, para parecer diferente”, disse ele em entrevista.

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate da Marvel, rebateu os comentários. “Isso diminui nossa equipe de produção, o que me incomoda. Esses são alguns dos mais incríveis designers de set e de figurino, operadores de câmera – sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira do valor de todas as pessoas que fazem filmes”, afirmou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›