Raul Julia: Carreira do astro de A Família Addams terminou com fracasso

Ator é um dos mais aclamados do cinema mundial

O ator Raul Julia é um dos grandes nomes do cinema e esteve na ativa desde o ano de 1951 até 1994, quando faleceu. O renomado ator teve uma carreira brilhante, estrelando muitos filmes tanto no cinema quanto na televisão.

Durante o tempo em que esteve em Hollywood, ele trabalhou com grandes diretores da indústria, como Francis Ford Coppola, Sydney Lumet e Clint Eastwood.

Ele também foi premiado na Broadway e recebeu um Tony Award no ano de 1972. O ator é tão reconhecido na indústria que recebeu até mesmo prêmios póstumos do Emmy e do Globo de Ouro por sua atuação em The Burning Season, um filme para a televisão.

No entanto, ele é mais conhecido por interpretar Gomez Addams nos dois filmes live-action de Barry Sonnenfeld, A Família Addams em 1991 e A Família Addams 2 em 1993. Estes filmes passaram a ser lembrados recentemente por causa da série Wandinha, da Netflix.

Raul Julia como General Bison (Reprodução)
Raul Julia como General Bison (Reprodução)

Último filme de Raul Julia não fez jus à sua carreira

Apesar de ter vivido uma carreira brilhante ao longo dos anos, o último trabalho do ator nos cinemas foi seu filme que menos agradou à crítica.

A adaptação em live-action do jogo de videogame Street Fighter não funcionou como esperado. Apesar do sucesso dos jogos da Capcom nos fliperamas e consoles domésticos no início da década de 1990.

O filme foi fruto de um esforço gigante para transportar o sucesso dos games para as telas. O enredo conta a história do Coronel William F. Guile, que era interpretado pelo astro dos anos 1990, Jean Claude Van Damme.

Na trama, o personagem de Van Damme une uma equipe improvável de heróis para enfrentar o líder maníaco General M. Bison, interpretado por Raul Julia.

O carismático e implacável senhor da guerra apresentou algumas cenas de diálogos memoráveis e sequências de luta eletrizantes. Apesar dos melhores esforços do ator, o filme acabou sendo um fracasso crítico de proporções catastróficas.

Raul Julia como General Bison (Reprodução)
Raul Julia como General Bison (Reprodução)

Na época, conforme relembra uma publicação do site Looper, o jornal New York Times publicou que o filme era “uma mistura monótona e exagerada de sequências de artes marciais mal editadas e diálogos muitas vezes ininteligíveis”.

Já a revista Variety afirmou que o longa “é barulhento, exagerado e carregado de efeitos e carece de ação sustentada ou personagens envolventes.”

A revista ainda falou com todas as letras que esse foi o pior desempenho de Raul Julia em sua carreira.

De todo modo, embora tenha sido um fracasso de crítica, o filme conquistou o público e se tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria, ganhando alguns fãs que o reverenciam como um dos melhores filmes de videogame já feitos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›