4 curiosidades que você não sabia sobre A Família Addams

Coincidências, arrependimentos e muita sorte marcam os bastidores dos filmes

Uma das séries de filmes mais famosas de Hollywood, A Família Addams está de volta aos holofotes com a estreia de Wandinha, na Netflix. Porém, a franquia que explora a vida da macabra e sobrenatural família está repleta de curiosidades.

Desde uma inspiração inacreditável até um motim nos seus bastidores, os filmes são marcados por coincidências, arrependimentos e muita sorte. Confira agora quatro curiosidades sobre A Família Addams que você não fazia ideia.

Um passeio de carro ressuscitou A Família Addams

Série de a A Família Addams (Divulgação)

A Família Addams não é um nome novo e já existia mesmo antes dos seus famosos filmes chegarem aos cinemas nos anos 1990. A macabra família já havia ganhando uma série em live-action nos anos 1960, além de uma animação e vários especiais.

Porém, até o final dos anos 1980, ninguém sequer considerava fazer um filme sobre os Addams, até o filho de um executivo inspirar Scott Rudin, o chefe de produção da 20th Century Fox.

Na época, o então executivo do estúdio estava em uma van com outros colegas da empresa e o seu chefe de marketing Tom Sherak, quando o filho de Tom começou a cantar a música tema de A Família Addams.

Ao LA Times, Rudin afirmou que “de repente todos na van estavam cantando o tema, letra perfeita, nota por nota.” No dia seguinte, Rudin propôs que o estúdio fizesse um filme da Família Addams.

Anthony Hopkins como o Tio Fester?

Anthony Hopkins em Meu Pai (Reprodução)

Fester (Christopher Lloyd) é um dos principais Addams no primeiro filme da história, mas o personagem poderia ter tido um rosto bem diferente, caso o ator Anthony Hopkins tivesse aceito o papel.

Porém, no começo dos anos 1990, Hopkins decidiu recusar o papem em A Família Addams para interpretar o temido Hannibal Lecter, em O Silêncio dos Inocentes. Embora considere o personagem um dos maiores arrependimentos da sua carreira, ganharia o Oscar de Melhor Ator pelo papel.

Tim Burton perdeu a direção

Tim Burton
Tim Burton (Divulgação/Instagram)

Embora tenha trabalhando junto aos roteiristas de A Família Addams, Caroline Thompson e Larry Wilson, em projetos anteriores, Tim Burton acabou não aceitando o trabalho para dirigir os filmes da franquia.

Decisão que, talvez, o cineasta não tomaria se o filme fosse gravado hoje. Mais de 20 anos após a estreia de A Família Addams, Burton foi anunciado como um dos diretores de Wandinha, a nova série da Netflix que promete reviver a franquia.

Wandinha liderou uma rebelião

Wandinha vivida por Christina Ricci no filme A Família Addams (Foto / Reprodução)
Wandinha vivida por Christina Ricci no filme A Família Addams (Foto / Reprodução)

O clima nos bastidores de A Família Addams esquentou quando os atores se preocuparam com um potencial problema com a história do Tio Fester, que poderia sofrer uma grande ambiguidade.

Inicialmente, Gordon, o homem que sofria de perda de memória que se parecia com o tio Fester, realmente seria um impostor.

Mas os atores se juntaram e nomearam a própria Wandinha Addams, Christina Ricci, para dizer aos roteiristas que Fester não fosse um impostor. Na época, o único entre o elenco que não se importava com o destino de Fester, ou Gordon, era Christopher Lloyd, o ator que interpretava o personagem.

A Familia Addams está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›