Astro de Matrix sobre último filme: “nem ruim, nem bom”

O ator de 61 anos faz parte do elenco Escola do Bem e do Mal, da Netflix

Laurence Fishburne, que viveu o personagem Morpheus na trilogia Matrix, contou em entrevista sua opinião sobre o quarto filme da franquia, Matrix Ressureição. O ator de 61 anos não participou do último longa, lançado em 2021.

Matrix foi um dos longas de ficção científica de maior sucesso nos anos 2000. O papel de Morpheus, originalmente de Laurence Fishburne, foi para Yahya Abdul-Mateen II no quarto filme.

Durante entrevista à Variety, o astro falou mais sobre sua estreia na obra original da Netflix, A Escola do Bem e do Mal, e foi perguntado do que achou do quarto filme de Matrix.

“Não foi tão ruim quanto pensei que seria. E não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. A meu ver, Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves fizeram o que queriam”, declarou.

Fishburne também foi perguntado sobre não ter sido chamado para viver o papel de Morpheus, já que ele atuou nos três longas anteriores. Ele disse que não viu problemas nisso e não rendeu o assunto.

Em Matrix 4, Morpheus não tem o mesmo contexto da trilogia origina e Abdul-Mateen II interpreta uma versão mais jovem do personagem.

Matrix Ressureição contou com os protagonistas Reeves e Moss, além de Christina Ricci (A Família Addams), Jessica Henwick (Amor e Monstros), Ellen Hollman (Spartacus), Priyanka Chopra Jonas (Baywatch: S. O. S. Malibu), Jonathan Groff (Mindhunter) e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).

Bowery King (Laurence Fishburne) em John Wick
Bowery King (Laurence Fishburne) em John Wick

Como foi o lançamento de Escola do Bem e do Mal?

Lançado na quarta-feira (19) na Netflix, o filme Escola do Bem e do Mal é uma adaptação da série de livros de Soman Chainani. Além de Laurence, o elenco também teve Charlize Theron e Kerry Washington.

A obra foi dirigida por Paul Feig, um pouco de semelhança com a saga Harry Potter. Fishburne foi indicado ao Oscar de melhor ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner (1993) e teria aceitado o papel no filme da Netflix por causa da filha caçula, Delilah, que é fã dos livros.

Põster oficial A Escola do Bem e do Mal (Foto Divulgação Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›