Por que a moralidade deve ser deixada de lado em cenas de A Casa do Dragão?

Matt Smith falou sobre fazer cenas de sexo em A Casa do Dragão

Game of Thrones ficou conhecida não apenas pelas suas mortes surpreendentes e cruéis, mas também por suas igualmente chocantes cenas de sexo. Contudo, A Casa do Dragão teve muito menos cenas polêmicas de sexo para deixar o público impactado.

Ainda sim, a série mostrou alguns relacionamentos questionáveis para a sociedade, como foi o caso da relação entre Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock / Emma D’Arcy) e seu tio Daemon Targaryen (Matt Smith). Com os dois se casando antes do final da primeira temporada.

Daemon também foi mostrado na série tendo várias amantes com quem traiu suas esposas anteriores, mas até o momento não foi visto traindo Rhaenyra. Em uma entrevista para o Los Angeles Times. Matt Smith foi questionado sobre filmar cenas de sexo em A Casa do Dragão.

Ele disse que é uma pergunta difícil de responder, mas como um ator que deve fazer o melhor para contar a história, ele teve que deixar de lado a moralidade moderna para tais cenas.

“É difícil. Você é constantemente questionando isso. Mas você tem que tirar a moralidade moderna. É uma época diferente. É uma história, e a história exige que esses dois personagens façam isso. Então você faz. Mas acho que tivemos sorte com Clare Kilner, a diretora [de Rei do Mar Estreito]. Ela lidou com as cenas de sexo tão bem quanto eu as vi”.

Nos livros Fogo & Sangue, é comum membros da família Targaryen se casarem entre si. Para Aegon, O Conquistador, era um forma de manter o sangue da família forte e garantir que somente Targaryens herdem o Trono de Ferro.

Milly Alcock conta bastidores de cena quente com Matt Smith em A Casa do Dragão

Rhaenyra e Daemon estão prestes a se beijar em cena quente de A Casa do Dragão
Rhaenyra (Milly Alcock) e Daemon (Matt Smith) em cena quente de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em uma outra entrevista para New York Post, Milly Alcock comentou a respeito de filmar uma cena provocante com Matt Smith, em que Rhaenyra e Daemon estavam em um bordel.

“Foi esquisito [para a personagem]. Nós [atores]somos amigos, então foi confortável porque tínhamos uma coordenadora de intimidade e trabalhamos com ela durante o processo de ensaio. Clare Kilner, nossa diretora, garantiu que não tivéssemos visto nenhuma das coisas do bordel até as filmagens. Havia figurantes que tínhamos acabado de conhecer que estavam tipo, fazendo a posição ’69’ por 12 horas. É bem bizarro. Nós nos sentimos bem vestidos até demais, porque todos os outros estavam nus. Rhaenyra está em uma idade em que ela não pode dizer a diferença entre amor platônico, amor romântico e luxúria porque ela não viveu o suficiente e passou por essas experiências”.

Todos os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›