Filme de Danilo Gentili causa polêmica e Fábio Porchat sofre acusações pesadas

No começo desta semana, Danilo Gentili e Fábio Porchat foram alvos de uma grande polêmica que tomou conta das redes sociais. E, no centro das discussões está o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseado num livro de Gentili.

Danilo Gentili e Fábio Porchat no Programa do Porchat
Danilo Gentili e Fábio Porchat no Programa do Porchat (Reprodução / Record)

Chegando aos cinemas em 2017, o longa é classificado como uma comédia e acompanha a trama de um garoto que vê sua vida virar de ponta cabeça, após a morte do seu pai.

Entretanto, internautas reagiram com grande indignação a uma cena do filme, que ressurgiu nas redes. Nessa cena, o protagonista do filme vai ao psicólogo, junto com um amigo, se consultar com o personagem interpretado por Porchat.

Fábio Porchat em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Fábio Porchat em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (Reprodução / Netflix)

No entanto, em um dos momentos da consulta os personagens começam a discutir, e o psicólogo intervém a situação, e pede que o protagonista o masturbe. Assustado o garoto se nega o “pedido” e logo corre para sair da situação.

“Vocês são amigos, amigos não brigam. Vamos esquecer isso tudo? Deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punh*t* pro tio”, afirma o personagem de Porchat, no filme.

Na época em que chegou aos cinemas, a cena passou um tanto que despercebida e não causou nenhum tipo de reação negativa nas redes sociais.

Danilo Gentili
Danilo Gentili (Reprodução / Twitter)

Pouco tempo após a polêmica ressurgir nas redes, Danilo Gentili foi ao seu Twitter e se pronunciou. Com a politização certamente influenciando os ataques a seu filme, o comediante e autor da trama afirmou estar orgulhoso pela polemica, dizendo:

“O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, disse Danilo Gentili em seu Twiter.

Enquanto Gentili adotou uma postura agressiva, Porchat se manteve distante da situação e não usou as redes sociais para comentar o assunto. Entretanto, o ator e apresentador também se pronunciou sobre a polêmica.

Através de uma nota enviada para a Folha de S.Paulo, Porchat defendeu a produção. Se referindo especificamente a polêmica cena, o ator afirma que “o vilão faz coisas horríveis, [mas] não é apologia”.

Recentemente, o Ministério da Justiça censurou a produção e determinou que o filme fosse retirado de todas as plataformas de streamings do país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›