Filme cancelado da Batgirl nunca irá para streaming, garantem diretores

Adil El Arbi e Bilall Fallah desabafar sobre cancelamento que definiram como uma experiência traumática

Quando a Warner Bros. Discovery anunciou que o filme Batgirl foi cancelado, a notícia foi um choque para todos os envolvidos na produção. Isso surpreendeu até os diretores, Adil El Arbi e Bilall Fallah, que afirmam agora que o filme nunca chegará às telas.

A dupla conversou recentemente com o site americano Deadline, e fez um novo desabafo sobre o cancelamento, que os profissionais definiram como uma situação anormal e totalmente traumática.

“Foi uma experiência muito traumática. Nós passamos por todas as emoções possíveis. Na época foi algo sem precedentes, então foi como viver a história do cinema, mas de uma forma muito louca”, explicou El Arbi.

Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução / DC)

O filme foi engavetado já com as filmagens finalizadas, em plena pós-produção, depois de gastar cerca de US$ 70 milhões (R$ 366 milhões). 

A notícia chegou até os diretores por meio do CEO da WBD, David Zaslav:

“Ainda havia muito trabalho a ser feito, mas eles apenas disseram que eram decisões financeiras e é isso. E o filme nunca poderá ser lançado”, El Arbi relembrou com pesar.

Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set de Batgirl (Reprodução)
Leslie Grace, Adil El Arbi e Michel Keaton no set do filme cancelado da Batgirl (Reprodução)

Cancelamento de filme Batgirl fez diretores receberem apoio de elenco 

Apesar da imensa decepção de ver todo seu trabalho “jogado no lixo” inesperadamente, a dupla destacou a importância do apoio externo que recebeu.

“Nós nos sentimos muito mal pelos atores, pela equipe e pelos roteiristas. Mas recebemos muito apoio de toda a indústria, de diretores a roteiristas e pessoas do estúdio, que realmente nos apoiaram nesse momento realmente difícil e sentimos que não estávamos sozinhos. Isso é positivo”, ressaltou Fallah.

Indagados sobre as perspectivas de o longa ser retomado, finalizado e lançado no futuro, Adil El Arbi e Bilall Fallah mostraram não ter muita esperança que isso vá acontecer.

“Não, de forma alguma. Não há nada que possamos fazer para influenciá-los, mas você sabe que quando você vê Brendan Fraser, que talvez ganhe um Oscar por A Baleia, é como se talvez isso nos ajudasse porque ele teve uma atuação digna de Oscar. Se for lançado, ainda há muito trabalho a ser feito e não sei se eles realmente vão voltar para isso”, El Arbi respondeu de maneira sincera.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›