Gravações de Batgirl foram deletadas do servidor da Warner, revela diretor

Diretores de Batgirl afirmam que não conseguiram salvar nenhuma cena sequer

Há algumas semanas, os fãs da DC ficaram chocados com o cancelamento de Batgirl, filme que já estava em sua fase de pós-produção. Porém, nos bastidores da Warner Bros., os diretores da produção também foram pegos de surpresa e não conseguiram salvar nem uma cena sequer do filme.

Numa entrevista para o canal Skript, um dos diretores de Batgirl, Bilall Fallah revelou que um de seus colegas, Adil El Arbi, tentou lhe convencer a salvar algumas cenas do filme.

Adil El Arbi e Bilall Fallah em entrevista ao canal Skript
Adil El Arbi e Bilall Fallah em entrevista ao canal Skript (Reprodução / YouTube)

No entanto, quando Bilall Fallah  acessou os servidores da Warner, todas as cenas do filme haviam “desaparecido”. Os cineastas estavam no Marrocos, quando souberam sobre o cancelamento do filme.

“Não temos nada. Adil me ligou e me disse: ‘Baixe em tudo no seu telefone!’ Eu entrei no servidor… Tudo tinha desaparecido. Nós pensamos… ‘P**a merda!’… Nós não conseguimos nem manter [as cenas] com o Batman.”

Ainda na mesma entrevista, comentando sobre as campanhas nas redes sociais, que pediam o lançamento de Batgirl, o diretor confirmou que o filme estava longe de ser finalizado.

Michael Keaton como Batman nos bastidores das filmagens de Batgirl (Montagem E-Pipoca/Reprodução/Twitter)

Fallah afirmou que mesmo que a produção quisesse, ainda faltava filmar algumas cenas do filme, que ainda não tinha quase nenhum efeito especial. O cineasta ainda comentou que Warner justificou o cancelamento, afirmando que o estúdio queria “economizar alguns dólares.”

“Os caras da Warner Bros. nos disseram que não era um problema de talento da nossa parte ou da atriz [Leslie Grace], ou mesmo da qualidade do filme. Estávamos bem no meio da edição. Havia muito trabalho para terminar! A Warner Bros. nos disse que o cancelamento foi uma mudança estratégica, uma mudança na administração para que eles pudessem economizar alguns dólares.”

Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl
Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução/ Twitter)

Nas redes sociais, a noticia que as gravações de Batgirl foram excluídas gerou ainda mais revolta contra o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

No Twitter, muitos usuários afirmam que o real motivo por trás do cancelamento do filme seria o preconceito do novo executivo. Ainda segundo o Deadline, a Warner Bros. Discovery economizou cerca de US$ 30 milhões com o cancelamento de Batgirl. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre a exclusão do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›