Cancelamento de Batgirl manchou a imagem do DCEU

Representante de Hollywood explicou as consequência do cancelamento de Batgirl para o DCEU e a WBD

Agosto foi mês conturbado para a recém-formada Warner Bros. Discovery. David Zaslav, o CEO da empresa, tomou diversas decisões sobre as produções da WB, e talvez o mais impactante foi o cancelamento do filme Batgirl.

Conforme relatado pelo The Hollywood Reporter, um importante representante de talentos de Hollywood afirmou que as decisões da Warner Bros. Discovery deixaram tudo mais difícil na empresa após o cancelamento de Batgirl, e a imagem do DCEU está manchada.

As decisões de arquivar filmes, mudar as datas de lançamento e renovar continuamente os filmes na pós-produção, fez com que atores e equipe perdessem o interesse de trabalhar no DCEU. O representante disse que são empregos que ninguém quer.

“Zaslav não sabe o que ele não sabe. Isso é assustador. E você sempre será comparado à Marvel. É injusto. Quando eles estavam sendo julgados, estava funcionando. É exatamente o oposto na Warner. É difícil para todos os lados. Quem diabos iria querer esse trabalho?”

Muitos projetos da DC ainda chegarão aos cinemas, com Adão Negro, Shazam! Fúria dos Deuses, Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido. No entanto, mesmo os envolvidos nesses grandes filmes estremeceram com a possibilidade do cancelamento após o que aconteceu com Batgirl.

Batgirl foi arquivado como forma de economizar dinheiro e compensar outras questões fiscais, apesar do fato de que o filme estava quase finalizado e até mesmo passou por exibições de teste.

Para Zaslav não compensava lançar Batgirl na HBO Max, e ele queria priorizar o lançamento de filmes caros como os da DC apenas nos cinemas.

Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)

O DCEU sempre enfrentou problemas, primeira pela saída de Zack Snyder que estava construindo um belo universo cinematográfico, segundo pela polêmicas envolvendo o comportamento inadequado de Joss Whedon nas gravações de Liga da Justiça.

Outro problema enfrentado no universo de filmes da DC foi encontrar o tom certo para os filmes, que hora havia críticas por serem sombrios e sérios demais, e outras críticas por não serem muito leves.

As polêmicas mais recentes dentro do DCEU envolvem Ezra Miller e Amber Heard, com o primeiro tendo constantes problemas com a polícia e a segunda em um brica judicial contra o ex-marido Johnny Depp.

Até o momento, somente projetos paralelos da DC, como o Batman de Robert Pattinson, e o Coringa de Joaquin Phoenix, continuam a salvo de problemas e com futuro garantido.

Ainda, parece que WBD tem planos para os próximos 10 anos de DCEU e pretende encontrar seu próprio “Kevin Feige” para construir da forma correta um universo cinematográfico.

Fonte: THR

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›