Warner Bros. Discovery começa nova onda de demissões

Segmento comercial é o mais prejudicado da empresa

Depois da polêmica da Warner Bros. Discovery ter cancelado diversas produções, a companhia iniciou uma série demissões de funcionários. As informações é que cerca de 30% dos colaboradores serão desligados.

A empresa foi destaque na noite da última segunda-feira (12), durante evento de premiação do Emmy 2022. Grande parte das produções que foram destaque são da Warner.

Segundo informações do site The Wrap,  os cortes virão das equipes de vendas de anúncios da WarnerMedia e Discovery. Segundo o CEO da companhia, David Zaslav, o objetivo dessas mudanças visa a redução de custos  de até US$ 3 bilhões.

As decisões também envolvem novos planejamentos estratégicos para os serviços de streaming da empresa, HBO Max e Discovery+.  Com a junção dos streamings, a empresa pretende mesclar na maioria dos mercados europeus no início de 2024.

Leslie Grace como Batgirl (Reprodução / DC)
Batgirl também foi cancelado pela Warner Bros. Discovery (Reprodução DC)

Veja as mudanças da Warner Bros. Discovery e relembre as produções canceladas

Um dos cancelamentos que mais chocou o público foi Batgirl, da DC:

Super Gêmeos, ‎‎Batgirl ‎‎e ‎‎Scoob! Holiday Haunt‎‎ são exemplos de filmes de streaming ‎‎que não se encaixam‎‎ nessa nova abordagem estratégica. São decisões difíceis. Estamos comprometidos em ser disciplinados sobre um quadro que orienta nosso investimento constante para o máximo retorno”, explicou David.

Zaslav também declarou que agora o objetivo dos cortes também são evitar que novos investimentos sejam realizados neste momento.

”Com relação ao streaming, nossa principal prioridade agora é lançar um serviço SVOD integrado. Em breve, falaremos mais sobre a estratégia e alguns dos principais blocos de construção e marcos à medida que reunimos HBO Max e Discovery+ sob uma única oferta”.

Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl
Leslie Grace como Barbara Gordon em Batgirl (Reprodução/ Twitter)

Relembre como ocorreram os cancelamentos da Warner Bros.

No dia 4 de agosto os assinantes da HBO Max foram pegos de surpresa ao verem vários filmes e séries sumirem do streaming, sem aviso prévio. Em seguida a empresa começou a anunciar os cortes, e a criação futura de um novo serviço de streaming que não usará mais a marca HBO ou Discovery.

A companhia informou também que as novas mudanças devem ser concretizadas em 2023 e que os serviços de streaming juntos têm cerca de 90 milhões de assinantes, mas não foi informado a quantidade correspondente a cada um deles.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›