Bomba! Warner ‘abre mão’ da DC e procura seu próprio ‘Kevin Feige’; entenda

publicidade

A WarnerMedia e a Discovery fecharam um acordo de bilhonário e agora as dua grandes marcas do entretenimento tem o novo apelido de Warner Bros. Discovery, mas muita coisa está por vir com este novo negócio.

Fontes do site Variety relataram que o proprietários dos heróis da DC, como Batman, Superman e Mulher-Maravilha, estão pensando em explorar um revisão da DC Entertainment.

publicidade

A ideia é solidificar o contúdos da DC, a mudança afetaria potencialmente o desenvolvimento de longas-metragens da DC na Warner Bros. Pictures Group, séries de streaming na Warner Bros. Television e o braço criativo da própria DC.

Tudo isso é um esforço para ter os elementos díspares mais alinhados para maximizar a valor dos super-heróis, muitas vezes visto como concorrentes diretos da Marvel.

O objetivo é encontrar alguém para servir como um “chefão” criativo e estratégico semelhante ao que a Marvel tem em Kevin Feige. Um desses candidatos incluí Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount. Mas até o momento ela não respondeu se tem interesse no cargo.

As fontes da Variety sugeriram que David Zaslav, o CEO das empresas combinadas, “estava menos interessado em encontrar um guru criativo e mais ansioso para contratar alguém que tivesse o tipo de experiência empresarial necessária para manter todas as diferentes facções da DC trabalhando de forma mais harmoniosa”.

publicidade

Outras fontes disseram que Zaslav “acredita que o sucesso da fusão, que deixou a empresa altamente alavancada, dependerá em grande parte do desbloqueio de todo o potencial do universo de personagens da DC Comics”.

Cena de Liga da Justiça (Reprodução)
Cena de Liga da Justiça (Reprodução)
publicidade

Enquanto isso os especialistas da Discovery acreditam que, “embora a DC tenha alcançado sucesso cinematográfico com filmes recentes como Aquaman e  Batman, falta uma estratégia criativa e de marca coerente”. Além da necessidade de revistalizar alguns personagens como o Superman e explorar projetos como Coringa.

Walter Hamada, que assumiu a DC Films em 2018, conseguiu alcançar uma consistência em termos de recepção crítica e comercial aos filmes da empresa. Ele tem contrato até o final de 2023 e pode desempenhar um papel importante futuros planos de Zaslav.

Os próximos projetos da DC Films incluem uma sequência de Shazam! Fury of the Gods, Aquaman and the Lost Kingdom, Adão Negro, The Flash e Mulher-Maravilha 3.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›