Brendan Fraser relembra cancelamento de Batgirl e reclama da própria empresa

Ator chamou de "fria" atitude estúdio de cancelar filme da Batgirl

Batgirl foi um dos filmes mais aguardados entre os fãs das DC para este ano, afinal, colocaria mais uma heroína em um papel de destaque, desta vez interpretada por Leslie Grace. O filme foi cancelado devido ao trabalho de contenção de gastos que vem acontecendo dentro da Warner Bros. Discovery.

Brendan Fraser, que se destacou em A Múmia, e mais recentemente em The Whale, estaria em Batgirl como o vilão Vagalume, conhecido nos quadrinhos por ser um piromaníaco. Este seria o segundo papel de Fraser na DC, afinal, ele já interpreta o Homem-Robô em Patrulha do Destino.

Em uma entrevista para a revista internacional GQ, Fraser comentou sobre o cancelamento de Batgirl, e resumiu seu sentimento com nada além de indignação.

“Quero dizer, [Leslie Grace é] um dínamo. Ela também trabalhou muito. Foi de partir o coração que a alta administração pudesse ser tão fria a ponto de simplesmente cancelar tudo para obter uma redução de impostos.”

Segundo relatos, o CEO David Zaslav e outros executivos da WBD decidiram colocar fim em Batgirl pois ainda teriam que gastar com o marketing de divulgação.

Além disso, parece que filme havia superado o orçamento estimado e Zaslav achou que lançar Batgirl não seria suficientemente lucrativo se lançado na HBO Max e muito menos no cinema.

Empreendimento trágico

Cliff Steele (Brendan Fraser) em Patrulha do Destino (Reprodução / HBO Max)

Esta não foi primeira vez que Brendan Fraser compartilhou seu desapontamento com o cancelamento de Batgirl. Ele disse o seguinte para a Variety no mês passado:

“É trágico. Isso não gera confiança entre os cineastas e o estúdio. Leslie Grace foi fantástica. Eles dirigiam caminhões de bombeiros pelo centro de Glasgow às três da manhã e tinham lança-chamas. Era um filme de grande orçamento, mas que foi reduzido ao essencial. Tudo o que [os diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi] filmaram parecia real e emocionante”.

Em uma outra entrevista para o PopVerse, Fraser contou como foi trabalhar com Leslie Grace: “Ela é dinâmica, teve um ótimo desempenho. Ela é uma profissional muito legal, e ainda vamos ter notícias [sobre ela]. Estou ansioso por isso”.

Atualmente a DC Studios está sob o comando de James Gunn e Peter Safran, que decidirão os caminhos futuros para os filmes baseados nos personagens da DC Comics. Quem sabe Batgirl ganhe uma segunda chance.

O drama psicológico The Whale chega nos cinemas brasileiros no dia 9 de dezembro. O filme tem direção de Darren Aronofsky, e conta a história de um homem obeso que tenta consertar os erros do passado e se reconectar com a filha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›