Filmar Silent Night foi uma experiência estranha para Keira Knightley

Keira Knightley conhecida pela franquia Piratas do Caribe, está no novo filme de Natal, Silent Night, que teve sua primeira exibição feita no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Escrito e dirigido por Camille Griffin, Silent Night acontece em um mundo onde toda a população está sucumbindo a uma nuvem mortal enquanto ela atravessa a superfície do planeta.

O fim é inevitável, e esta família britânica, liderada por Nell (Knightley) e Simon (Matthew Goode), optou por passar seu último dia comemorando o Natal com a maioria de seus entes queridos.

Eles aceitaram seus destinos, ou boa parte dele. E eles estão hesitantes em tomar algo que foi distribuído pelo governo do Reino Unido, chamado de pílula EXIT. Eles não confiam em seus senhores governantes? Quem sabe?

É notável o quão oportuno o assunto de Silent Night acaba sendo, com debates sobre vacinas pandêmicas e como quantos escolheriam passar seus últimos dias.

Mas, em uma entrevista para o Cinema Blend, Knightley explicou que filmar um filme sobre o fim do mundo durante uma pandemia global foi particularmente perturbador. Ela disse:

“Porque a última coisa que filmamos, e éramos uma das últimas produções acontecendo em Londres antes do bloqueio, foram nossas cenas de morte. Então, a coisa toda… Eu acho que este filme foi estranho o suficiente, de qualquer maneira, mas a experiência de filmar continuando nessa pandemia e, de repente, estamos fazendo um filme sobre todos morrendo e as lojas sendo invadidas. E, enquanto filmamos, é tipo, ‘Bem, na verdade, não há mais papel higiênico e você não pode obter qualquer pasto em qualquer lugar’. E nós pensamos, ‘Oh, droga, estivemos falando sobre o fato de que a água engarrafada acabou’. Mas nós nem pensamos que o papel higiênico iria acabar. estávamos indo, eu acho que mudou muito nesses últimos dias, ‘OK, quanto podemos filmar? Devemos filmar?’ E estamos filmando nossas cenas de morte a partir desse tipo de coisa estranha. uma das experiências mais estranhas que já tive em um set de filmagem”.

Silent Night tem uma abordagem muito humana para uma situação não convencional … embora seja muito mais reconhecível graças a esses últimos dois anos de acontecimentos no mundo.

Há humor de um elenco inigualável. Mas também há material de conversa profundas mais do que suficiente para mantê-lo falando por muito tempo depois da marcante cena final for reproduzida e os créditos finais rolarem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›