Peacock cria reality show de namoro com tema Orgulho e Preconceito

O serviço de streaming Peacock produzirá um reality show de namoro Pride & Prejudice: An Experiment in Romance. Acompanhando o boom vitoriano romântico de Bridgerton da Netflix, o programa se inspirará na obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito.

O programa foi anunciado  como um reality de namoro no estilo regência, que tem o propósito de trazer as ideias românticas tradicionais inspirados no romance clássico de Austen para a televisão. Porém, como estes encontros entre os participantes se dariam ainda não foi explicitamente detalhado.

De acordo com a  descrição oficial informada pelo serviço de streaming, um grupo de pretendentes pré-selecionados terão que conquista o coração de uma mulher e sua corte.  A sinopse do reality ainda informa que o programa será ambientado em um castelo no campo.

Sendo assim, “em um belo cenário de colinas onduladas, a heroína e os pretendentes viverão aquilo de que os sonhos são feitos”. A produção dará aos participantes a oportunidade de passear em carruagens e a barco, aulas de arco e flecha, além de incentivar a comunicação por meio de cartas.

Todos os participantes passarão por um processo de imersão em uma jornada no tempo em busca do amor. No final, a rainha e seus pretendentes terão que decidir  “se a experiência romântica definitiva os encontrará no amor verdadeiro”.

A participante terá ajuda de um grupo de pessoas descritos “sua corte” para determinar o merecedor final do seu coração.

Pride & Prejudice: An Experiment in Romance é desenvolvido e produzido pela Endemol Shine North America e tem Anthony Dominicni como produtor executivo.

O reality show descreveu o seu elenco, como “apenas nobres pretendentes encorajados a assumir esta busca profunda e emocionante”.

Sobre Orgulho e Preconceito

Matthew Macfadyen e Keira Knightley em Orgulho e Preconceito (Reprodução)

A obra de Jane Austen é situada na Inglaterra rural do século 19. O livro conta a história da família Bennet, que inclui cinco irmãs e seus pais. O Sr. Bennet deseja ansiosamente ver todas as suas filhas casadas, para não deixá-las desamparadas após a sua morte.

A propriedade da família está vinculada a um primo distante, então a única chance de garantir que suas filhas sejam cuidadas é garantindo que elas façam bons casamento. Uma vez que o rico Sr. Bingley e o Sr. Darcy chegam à sua região, a Sra. Bennet acredita que esta é a resolução para seus problemas.

Orgulho e Preconceito ganhou diversas adaptações, sendo a mais famosa o filme de 2005 protagonizado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›