Piratas do Caribe: Will Turner tem tudo a ver com pássaros; entenda essa e outras curiosidades

Todo o foco de Piratas do Caribe costuma ser o protagonista interpretado por Johnny Depp, porém, Will Turner, de Orlando Bloom, também é um personagem importante na franquia.

Relembre agora algumas coisas que você esqueceu sobre ele.

Ele é o melhor espadachim

Piratas do Caribe é uma saga cheia de lutas de espadas fantásticas e completamente memoráveis. Até mesmo o próprio Jack Sparrow nunca havia pensado que poderia ser superado por um ferreiro humilde em seu primeiro encontro com ele, mas, mesmo com toda a sua experiência de pirata, Will consegue se sair muito bem contra ele.

Inclusive, de acordo com os roteiristas, Will é realmente o melhor espadachim de Piratas do Caribe e, por isso, ele não passa vergonha quando sai para o mar com outros experientes lutadores.

Tudo sobre pássaros

Se você prestar atenção aos nomes de alguns dos personagens principais da franquia, verá que existe uma tendência. Jack Sparrow e Elizabeth Swann têm seus sobrenomes ligados a pássaros.

Sparrow significa pardal em inglês, e Swan significa cisne.

Embora Turner possa parecer um sobrenome que não tem nada a ver com os outros dois, ele é justamente o elo entre os três personagens centrais.

Acontece que, na vida real, William Turner era um famoso zoólogo que estuda pássaros, o que demonstra que os roteiristas se dedicaram a fazer algumas pesquisas para a criação dos personagens.

Capitão Turner

Embora o capitão mais famoso da franquia Piratas do Caribe seja o próprio Jack Sparrow, William Turner compartilha seu nome com um famoso capitão da vida real.

Além de ter o nome de um zoólogo famoso, Will Turner também compartilha o sobrenome com o famoso capitão do RMS Lusitania, que foi afundado por submarinos alemães durante a Primeira Guerra Mundial.

Jack Sparrow (Johnny Depp) e Elizabeth Swann (Keira Knighteley) Piratas do Caribe: Reprodução

Amizade de oito anos

Antes que Jack Sparrow chegasse em suas vidas, Will Turner e Elizabeth Swann já se conheciam havia oito anos.

Entre o espaço de tempo de pegar Will no mar e atracar o Pérola Negra no Port Royal, o casal já era amigo há quase uma década inteira. Não é um capricho repentino de Will que o envia para resgatar Elizabeth, é um relacionamento honesto e de longa data.

Professor de luta

Quando Piratas do Caribe: Baú da Morte chegou aos cinemas, Elizabeth Swann percorreu um longo caminho desde não ser capaz de puxar uma espada da parede de sua casa em Port Royal até se tornar uma mulher independente.

Foi Will Turner que ensinou à amada como lutar com espadas e a ajudou a se tornar uma mulher feroz, independente e capaz de se manter entre piratas e homens perigosos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›