Fãs apontam erros que O Esquadrão Suicida de Gunn não conseguiu evitar

O DCEU existe há tempo suficiente para que seus fãs já conheçam seus próprios pontos fracos e fortes. Embora a recepção de O Esquadrão Suicida seja muito positiva em geral, ele ainda apresentou uma série de erros que o DCEU como um todo vem enfrentando.

CUIDADO COM SPOILERS!

Sobrecarga de vilões

Este foi um problema em filmes anteriores como A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha 1984, onde um vilão em particular era exaltado, apenas para outro aparecer depois. O Esquadrão Suicida sobrecarregou os antagonistas ao fazer com que Amanda Waller, O Pensador, o governo de Corto Maltese e Starro tomassem esse papel.

Com toda essa sobrecarga, um vilão acabou roubando o foco do outro e, no fim das contas, nenhum deles teve seu grande momento no filme.

Se fosse apenas Starro nessa posição, sua influência teria pairado sobre todo o filme, em vez de apenas estar presente no terceiro ato. Da mesma forma, a crueldade de Amanda Waller foi interrompida para acomodar o clímax tradicional, ignorando o fato de que ela tinha o sangue da Força-Tarefa X em suas mãos.

Mortes de personagens apenas para causar

Antes deste filme, o DCEU viu figuras como Silas Stone, Slipknot e até o próprio Superman morrerem onde não precisavam. O objetivo de matar esses personagens era apenas de chocar o público, mas isso é algo que pode se tornar negativo, já que tiram potencial de longo prazo dos personagens, ao encurtar seu desenvolvimento.

Em O Esquadrão Suicida, houve muitas mortes que foram surpreendentes, mas as mais marcantes de todas foram a do Capitão Boomerang e Rick Flag. No entanto, nenhuma de suas mortes se vinculou à história geral, já que a de Boomerang foi tratada principalmente como uma piada, por exemplo.

Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Problemas resolvidos com o poder da amizade

Ao longo da história, houve muitos personagens corajosos, mas o erro que o filme cometeu, porém, foi o de ter vincular isso apenas ao poder da amizade.

Acontece que, para muitas pessoas, o filme se torna menos realista quando essa é a motivação principal dos protagonistas para saírem vencedores em uma batalha.

Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Falta de construção de um universo

O DCEU parece que ainda não tem certeza se quer realmente construir um universo conectado ou não, já que referências são feitas a outros filmes, mas nunca são expandidas.

O erro aqui fica mais evidente quando os fãs não conseguem compreender se existe realmente uma natureza desse o universo, já que o filme não explica de onde Starro veio, mesmo que sua existência prove que existem outros planetas alienígenas.

Para muitos fãs, chegou o momento em que o DCEU já deveria ter se decidido sobre isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›