Fã de O Senhor dos Anéis é processado por sequência não autorizada

Demetrious Polychron sempre foi um grande fã dos livros de O Senhor dos Anéis desde criança. Em 2017, ele escreveu uma carta para Simon Tolkien, neto de J.R.R. Tolkien, falando sobre seu amor pela série e revelando algo importante, de acordo com documentos judiciais.

Na carta, Polychron contou que nos últimos três anos tinha se dedicado a fazer algo muito difícil: escrever uma sequência perfeita para O Senhor dos Anéis.

Ele enviou várias cartas para a família Tolkien ao longo dos anos, afirmando o quanto admirava o mundo de fantasia criado por Tolkien e expressando sua vontade insistente de escrever o próximo capítulo dessa história.

Mas toda essa empolgação de um fã apaixonado acabou levando a um processo judicial. Em abril, Polychron processou o espólio de Tolkien e a Amazon Studios, alegando que a série de TV O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder copiou sua obra.

O espólio de Tolkien respondeu com seu próprio processo em junho, afirmando que Polychron ignorou avisos de que eles raramente autorizavam obras derivadas de O Senhor dos Anéis e que ele infringiu direitos autorais ao publicar e vender o livro por conta própria.

Cópia e fim do processo

A sequência não autorizada de Polychron, A Sociedade do Rei, segundo o processo, copiava pontos da trama e personagens da série original de Tolkien. O livro descrevia personagens da série original lutando em uma “Guerra dos Anéis para Encerrar Todas as Guerras dos Anéis”.

No fim, a família Tolkien venceu a disputa. O processo de Polychron foi considerado sem fundamento e foi encerrado em agosto. Na última quinta-feira (14), um juiz decidiu contra ele no processo movido pelo espólio, proibindo-o permanentemente de vender ou manter cópias de sua história.

Os advogados do espólio de Tolkien comemoraram essa decisão, afirmando que não permitirão que obras não autorizadas de J.R.R. Tolkien sejam comercializadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›