Amazon fez pedido quase impossível a criadores de Os Anéis de Poder

Dupla comparou convencer executivos a campanha presidencial

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem feito um tremendo sucesso no Prime Video, tanto é que apenas um dia após a estreia, a Amazon já havia renovado a série para uma segunda temporada. Mas se engana quem pensa que o programa conseguiu ser aprovado e criado rapidamente, já que a empresa fez uma grande exigência para aceitar a série.

Quem contou a história de bastidores foram os showrunners (termo usado para designar os responsáveis por uma produção, profissionais que estão inclusive acima dos diretores) Patrick McKay e JD Payne, que disseram que foi um processo cansativo convencer a gigante das compras e streaming que sua ideia tinha potencial.

Segundo o site The Hollywood Reporter, os profissionais de primeira viagem levaram meses em reuniões exaustivas, e tiveram que passar por dezenas de acionistas específicos para fazer com que a proposta funcionasse. O argumento inicial era que a série teria um quê de Coração Valente, mostrando cada pedaço do mundo que eles estavam tentando construir.

O Estranho (Daniel Weyman) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
O Estranho (Daniel Weyman) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

A partir daí, a Amazon jogou em cima da dupla seu maior desafio: Eles teriam que apresentar um plano completo que consistiria em mostrar detalhadamente o que eles fariam num período de cinco temporadas, com começo, meio e fim.

“Quando aquela sessão de criatividade e inspiração febril terminou, tivemos um momento de silêncio. Eu olhei para o conselho e disse: ‘É isso, é isso que o programa quer ser'”, disse McKay.

O autor comparou a situação a uma corrida presidencial na tentativa de convencer o eleitor, e lembrou que ele e Payne falaram diretamente com Simon Tolkien, detentor dos direitos das obras de Tolkien. Em determinada reunião, eles chegaram a desenhar um mapa de todo o universo criado pelo falecido autor, circularam uma pequena área do mapa e disseram: “Está vendo isso aqui? Isso é o que foi mostrado em O Senhor dos Anéis. Vamos focar em todo o resto. Há muito mais história para contar”.

Os autores disputaram a autoria da atração até mesmo com os Irmãos Russo, responsáveis por Vingadores: Ultimato, mas acreditam que garantiram o trabalho mesmo quando JJ Abrams ligou para a Amazon e intercedeu a favor deles. “Sentimos que ali a chave virou”.

Os Anéis de Poder se tornou o maior investimento da televisão mundial, com um custo de mais de 1 bilhão de dólares investido só na primeira temporada. “A pior parte é ouvir que isso é lavagem de dinheiro. É o oposto, é a produção mais séria que existe. Não é um trabalho feito só pelo salário para ninguém aqui, é um trabalho feito por amor”, completou Patrick McKay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›