Série de O Senhor dos Anéis tem orçamento milionário

As apostas do Amazon Video com a nova série do O Senhor dos Anéis são altíssimas, o streaming fez um investimento bilionário na produção.

O sucesso de O Senhor dos Anéis é inegável, além de seus diversos livros publicados, a franquia já conta com três filmes de grande bilheteria.

Foi baseado nesse sucesso que o Amazon Video fez um investimento monstruoso na série de O Senhor dos Anéis.

Eventualmente, a 1ª temporada deverá custar cerca de US$ 465 milhões, ou pouco mais de 2 bilhões de reais, para os cofres do streaming.

O valor é de tirar o fôlego, e foi revelado pelo Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelância. Durante uma entrevista para o Morning Report, Stuart Nash disse:

“O que posso dizer é que a Amazon vai gastar cerca de NZD$ 650 milhões apenas na primeira temporada. Isso é fantástico realmente… essa será a maior série de televisão já feita”.

O ministro ainda deixou claro que a série é uma grande geradora de empregos em seu país, abrindo mais 1,200 vagas diretas, e cerca 700 empregos indiretos.

Título Correto?

Um certo burburinho aconteceu ao redor da produção, quando o ator Elijah Wood, que interpretou o Frodo Bolseiro nos filmes originais, disse que o título da produção está incorreto.

Segundo Elijah, a série se passa na Segunda Era da Terra Média, antes dos eventos dos filmes, ator disse:

 ‘’Não quero ser chato, mas é a Segunda Era da Terra-média.”

O título escolhido pela Amazon pode não refletir o momento cronológico da série, mas certamente é uma grande estratégia de marketing para atrair os fãs dos livros e da trilogia original para sua plataforma, e claro para assistirem a nova série.

Há um grande suspense ao redor da produção, mas já é de conhecimento dos fãs que a nova série será ambientada em locais não explorados pela trilogia original, como a ilha de Númenor.

Assim como os filmes originais do Senhor dos Anéis, a série também tem como base os livros de J.R.R. Tolkien.

A Amazon tem planos ambiciosos para a nova série. A produtora afirmou que planeja gravar pelo menos cinco temporadas, com oito ou dez episódios cada.

As gravações da primeira e segunda temporada já estão sendo acontecendo na Nova Zelândia. Ainda não há uma data oficial para o lançamento, mas a expectativa é que a estreia da série ocorra ainda esse ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›