Como será a 2ª temporada de O Poder e a Lei?

Espectadores atentos já perceberam caminho que a série da Netflix irá percorrer

A série O Poder e a Lei foi um sucesso tão grande para a Netflix no início deste ano que logo garantiu uma segunda temporada. Considerada uma série investigativa com uma base de fãs estabelecida por se pautar nos livros do autor Michael Connelly, ela foi considerada um investimento barato para o serviço de streaming.

Mas o que se sabe sobre esta nova temporada até agora? Os primeiros episódios da série, não foram baseados no primeiro livro que compõem a história do advogado Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) chamado em inglês The Lincolw Lawyer (título original do programa), mas sim no segundo intitulado The Brass Veredict.

A produção da atração, no entanto resolveu pular a história do terceiro livro de nome, The Reversal, e vai adaptar a quarta publicação, The Fifth Witness, que é focada em Lisa Trammel, uma cliente de Mickey de longa data, que é acusada de assassinar um rico corretor de hipotecas.

A primeira temporada da série terminou com Mickey surfando enquanto era observado de longe por um homem misterioso com uma tatuagem no antebraço.

Quem prestou bastante atenção em todo o caso apresentado durante a temporada, pode ligar os pontos e acreditar que este tal homem chegou a ser mencionado por uma testemunha no caso de Jesus Menendez.

Manuel Garcia-Rulfo como Mickey Haller em O Poder e a Lei
Manuel Garcia-Rulfo como Mickey Haller em O Poder e a Lei (Divulgação/ Netflix © 2022)

Menendez, preso por um assassinato que não cometeu, foi libertado depois que Glory testemunhou que Menendez era realmente inocente, e o verdadeiro assassino era na verdade um sujeito com um antebraço tatuado.

Na cena, ela não chega a revelar a identidade do sujeito, mas é possível que diante deste final a temporada foque justamente na continuação nesse caso e os desdobramentos do julgamento.

Manuel Garcia-Rulfo novamente volta ao cargo de protagonista, acompanhado de Neve Campbell, Jazz Raycole e Angus Sampson e Becki Newton. David E. Kelly, conhecido pelos sucessos de Big Little Lies e Nove Desconhecidos será novamente o showrunner e roteirista principal da série, e segundo a Netflix terá o acompanhamento de Dailyn Rodriguez como diretora executiva. Ela esteve na série A Rainha do Sul (protagonizada por Alice Braga e também disponível na Netflix) e The Night Shift (disponível no Globoplay).

O Poder e a Lei acumulou 1,85 bilhões de minutos assistidos em sua primeira semana segundo dados divulgados pelo site Deadline, e teve uma classificação 79% positiva no agregados de críticas Rotten Tomatoes. Antes da série, o material de origem já havia sido adaptado para o cinema em 2011, em um filme de mesmo nome protagonizado por Matthew McConaughey.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›