Estúpida? Entenda por que Daenerys poderia ter sido melhor

Como qualquer personagem, Daenerys é mais uma que experimenta altos e baixos em Game of Thrones. Como ela opera em extremos, eles eram tipicamente muito altos ou muito baixos na maioria das vezes.

O problema da moça é que ela, apesar de ser um gênio político e estratégico, também conseguia ser mais teimosa do que uma pedra.

Por isso, mesmo com toda sua genialidade, a rainha conseguiu ser bastante estúpida também, pelos seguintes motivos:

Ela agia antes de pensar

Talvez por se achar tão poderosa e se sentir segura demais, ela é uma garota com grandes ideias e detentora de todos os meios mais poderosos para fazê-las se tornarem reais, entretanto, ela nem sempre pondera sobre suas atitudes e não entra na maioria das situações com muita delicadeza.

No fundo, ela coloca toda a confiança em seus dragões e a acredita que eles vencerão qualquer luta, independente do que aconteça (o que ela está certa na maior parte das vezes).

O problema, entretanto, é que para sair vitoriosa, ela acaba usando muita violência ou criando danos colaterais pesados com suas vitórias.

Se ela parasse para pensar por um momento sobre o que estava fazendo antes de tomar decisões, o mundo poderia se tornar um lugar melhor e mais seguro.

Subestimando seus inimigos

Como já foi dito acima, o excesso de autoconfiança de Daenerys é um problema quando ela precisa pensar em estratégias, pois ela acredita firmemente que não pode ser derrotada.

Ela é uma personagem que possui um complexo de deusa muito forte e, provavelmente, se tivesse se lembrado que ela é tão humana quanto qualquer outra pessoa, ela não teria morrido e teria vivido mais tempo para governar.

Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

Ela espera que os dragões superem tudo

Os dragões são uma das forças mais poderosas existentes no mundo inteiro, e Daenerys sabe disso. Ela acreditava que eles seriam a única chave para a conquista de Westeros.

Até certo ponto, ela estava realmente certa, mas em outros, ela conseguiu deixar toda a sua arrogância superar o bom senso e não se importou em tentar aprender lições de seus antepassados Targaryen.

Uma das maiores perdas que ela sofreu em batalha foi quando o Rei da Noite conseguiu triunfar matando Viserion. Assim, ela entregou ao seu inimigo mais poderoso a maior arma que ela poderia usar contra ele.

Tudo isso poderia ter sido evitado se ela não tivesse presumido que os dragões eram uma força impossível de ser superada e não teria perdido uma delas a princípio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›