Alterações drásticas no MCU? Calma! Tudo se explica

Com um universo cinematográfico tão gigantesco e bem costurado, muitos fãs podem presumir que os filmes do MCU são estritamente escritos de forma que não haja espaço para nenhuma surpresa durante as filmagens, mas as coisas não são bem assim.

Muitas vezes, os atores também têm a oportunidade de oferecerem sua contribuição e mudarem as cenas que estão representando, com improvisos. Veja agora alguns momentos em que isso aconteceu.

Nick Fury curioso

Nick Fury (Divulgação)

Atualmente, a vida do super-espião Nick Fury está bem mais tranquila recebendo alienígenas para o café da manhã.

Mas quando ele conheceu Carol Danvers em Capitã Marvel (2019), ele não tinha a menor ideia de que essas criaturas eram reais. Ele descobriu isso da pior maneira possível quando um dos Skrulls se passou por Coulson e o atacou.

Aqui é que entra a parte do improviso. Acontece que, mais tarde, Fury vai à autópsia de Skrull e não consegue evitar sua curiosidade. Ele decide dar uma olhada nos órgãos genitais da criatura só para saber mesmo como eram.

O ator Samuel L. Jackson improvisou essa olhadinha de Fury por baixo do lençol que cobria o corpo e agradou aos criadores, que mantiveram a cena no filme.

Tony Stark é o Homem de Ferro

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Ao contrário do que acontece nos quadrinhos, quando o Homem de Ferro esconde sua identidade verdadeira fingindo ser o guarda-costas de Tony Stark, no MCU, a atividade heroica de Stark não é mantida em segredo.

Ele confessa que é o super-herói no final do primeiro filme. Muita coisa do diálogo do personagem foi improvisada, mas um dos momentos mais importantes foi quando o ator Robert Downey Jr. disse: “Eu sou o Homem de Ferro”.

A fala foi uma ideia do próprio Downey Jr. e ficou com Tony Stark até Vingadores: Ultimato – já que ele disse exatamente a mesma coisa momentos antes de estalar os dedos e derrotar Thanos de uma vez por todas.

A morte do Homem-Aranha

Homem-Aranha (Tom Holland) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Homem-Aranha (Tom Holland) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Vingadores: Guerra Infinita fez uma verdadeira chacina com os personagens, mas a morte do Homem-Aranha foi, realmente, um dos momentos mais trágicos de todos que fez o público chorar.

O que a maioria das pessoas não sabe até hoje é que Tom Holland e Robert Downey Jr. improvisaram praticamente toda a cena e o diálogo contido nela.

Eles só sabiam que o Homem-Aranha morreria, mas o resto era com eles. A frase agora icônica dita pelo Homem-Aranha: “Eu não quero ir!” é então uma invenção do próprio ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›