Estrela de Buffy surpreende e tem carteirada revelada: “Chamada de vadia”

Atriz não poupou esforços para defender os colegas de trabalho

A atriz Sarah Michelle Gellar interpretou a personagem Buffy na série Buffy, A Caça Vampiros, mas ela não foi protagonista somente nas telas.

De maneira semelhante à coragem de sua personagem, ela também assumiu um papel de liderança na proteção de sua equipe e colegas de elenco nos bastidores.

A atração criada por Joss Whedon ficou no ar entre 1997 e 2003, mas recentemente, surgiram vários relatos de abuso nos bastidores, principalmente da parte do próprio Whedon.

Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter (via Screenrant), o ator Seth Green, que passou três temporadas no elenco de Buffy interpretando o vampiro Oz, comentou sobre a postura Sarah no set e deixou claro que ela enfrentava os chefões em defesa dos colegas.

Angel (David Boereanaz) e Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy A Caça Vampiros
Angel (David Boereanaz) e Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy A Caça Vampiros

Ele disse que, ao contrário de usar seu status de estrela principal para conseguir privilégios e tratamento especial, a atriz usava seu ‘poder’ no set para proteger a equipe de coisas como dias de filmagens injustamente longos e até mesmo de cenas arriscadas.

“Aquela série foi difícil. Costumávamos trabalhar durante horas loucas, e muitas coisas que foram empurradas não eram necessariamente seguras ou nas melhores condições”, iniciou ele.

“Sarah sempre foi a primeira a dizer: ‘Concordamos que seriam 13 horas dia, e já passaram 15 horas’, ou ainda ‘Ei, esta cena não parece segura’, quando ninguém mais defenderia o elenco e a equipe. Eu a vi ser chamada de vadia e diva [no sentido negativo], todas essas coisas que ela não é – só porque ela estava tendo a coragem de dizer e fazer a coisa certa.”

Buffy, A Caça Vampiros foi um grande sucesso comercial e de crítica durante o período de sua exibição original. O papel até mesmo rendeu a Gellar uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, ao mesmo tempo em que gerou o spin-off, Angel, que ficou no ar entre 1999 e 2004.

Buffy’  está disponível na Prime Video.

Sarha Michelle Gellar em participação do programa Conan
Sarha Michelle Gellar em participação do programa Conan (Reprodução)

Sarah Michelle Gellar demitiu funcionário para proteger elenco de outra série além de Buffy

Ao que parece, a postura protetora da atriz não é algo que ela esqueceu com o passar do tempo.

Recentemente, ela decidiu demitir um membro da equipe da série Wolf Pack por ele ter feito uma massagem nas costas de uma das estrelas. Prevendo um possível abuso, ela não pensou duas vezes em tomar a decisão.

“Espero poder criar uma infraestrutura, uma rede de segurança para esses atores que eu não tive. Minha geração simplesmente não teve isso.”, disse ela, que ainda deu seu número de telefone pessoal para que os atores mais jovens pudessem entrar em contato e denunciar qualquer caso atípico nos bastidores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›