Sarah Michelle Gellar rejeita voltar a Buffy e manda recado: “Acabou”

Atriz sente-se orgulhosa por seu legado como a personagem e acredita que a história deve continuar de outras formas, mas sem ela que agora está com 45 anos

Os rumores de um reboot de Buffy, a Caça Vampiros acontecem há alguns anos. Uma grande questão sobre o projeto é o que mais importa: Sarah Michelle Gellar, a protagonista ainda está disposta a viver a personagem de novo? Ela garante que não.

Em entrevista para a Revista SFX, a atriz, que está na derivada de Teen Wolf intitulada The Wolf Pack, deixou bem claro que seu tempo como Buffy ficou no passado.

“Eu tenho muito orgulho da série que criamos e [um reboot comigo de volta] não precisa ser feito. Já finalizamos a história dela.

Sarah Michelle Gellar (Reprodução)
Sarah Michelle Gellar (Reprodução)

Embora não tope mais interpretar a caçadora de vampiros, Sarah afirmou que a série ainda tem ideias bem atuais. Além disso, uma nova versão com outra personagem faria sentido com a maneira como a série acabou em 2003.

“Eu sou super a favor de os produtores continuarem, porque é uma história de empoderamento feminino. Eu amo a maneira como nós encerramos o programa: ‘Cada garota que tem o poder pode ter o poder’. Então, deixou uma abertura para o poder passar adiante para outra pessoa. As metáforas de Buffy eram sobre os horrores da adolescência. Por mais que eu ache que eu pareça bem jovem, eu não sou mais uma adolescente”, admitiu.

Atriz ficou traumatizada com “set tóxico” promovido por showrunner de Buffy

Sarah Michelle abriu o jogo sobre sua experiência nos sets de Buffy, e como isso deixou uma marca em sua vida profissional que levou anos para ela superar. O showrunner da atração, Joss Whedon, sofreu múltiplas acusações de ser abusivo e promover um ambiente tóxico nos sets.

Joss Whedon (Divulgação)
Joss Whedon (Divulgação)

Em participação recente em uma mesa redonda, a atriz contou que, depois de tantos anos trabalhando com Joss, ela passou a acreditar que qualquer trabalho em Hollywood seria assim.

“Por muito tempo, eu estava em um set que eu acho que era conhecido por ser um set masculino extremamente tóxico, então isso estava enraizado na minha cabeça que era assim que todos os sets eram, e que as mulheres eram colocadas umas contra as outras – que se as mulheres se tornassem amigas, então nos tornaríamos muito poderosas, então você tinha que manter isso baixo”.

“Agora que tive a oportunidade de trabalhar com muito mais mulheres e homens que também apoiam as mulheres, percebi como pode ser uma experiência fácil, mas infelizmente para isso acontecer é necessário estar em um lugar que a maioria seja mulher”, confessou.

Buffy, a Caça-Vampiros teve um total de 7 temporadas divididas em 145 episódios, que estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›