Sarah Michelle Gellar quebra o silêncio sobre o set tóxico de Buffy

Durante Buff, a Caça-Vampiros, Joss Whedon marcou de forma negativa a vida de muitas atrizes

Sarah Michelle Gellar, a protagonista da série Buffy, a Caça-Vampiros, finalmente se abriu a respeito das acusações de abuso e má conduta de Joss Whedon no set da série. Ela explicou como essa experiência a fez achar que todos os sets eram traumaticamente iguais.

“Por muito tempo, eu estava em um set que eu acho que era conhecido por ser um set masculino extremamente tóxico, então isso estava enraizado na minha cabeça que era assim que todos os sets eram, e que as mulheres eram colocadas umas contra as outras – que se as mulheres se tornassem amigas, então nos tornaríamos muito poderosas, então você tinha que manter isso baixo”.

O desabafo de Gellar foi feito em um entrevista para o Power of Storytelling: Producers Roundtable, do The Wrap. Além de descrever o set “masculino extremamente tóxico”, a atriz também ressaltou como mudou seu modo de pensar ao trabalhar com outras mulheres.

“E agora que tive a oportunidade de trabalhar com muito mais mulheres e homens que também apoiam as mulheres, percebi como pode ser uma experiência fácil, mas infelizmente para isso acontecer é necessário estar em um lugar que a maioria seja mulher, só assim para termos voz”.

Gellar atuou no drama sobrenatural por sete temporadas, que foram ao ar de 1997 a 2003. Através de Buffy, a atriz ficou mundialmente famosa e lembrada até hoje por este papel. O sucesso da série inclusive gerou um spin-off, Angel, que durou cinco temporada e foi ao ar de 1999 a 2004.

As denúncias contra Joss Whedon

Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy - A Caça Vampiros
Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy, a Caça-Vampiros (Reprodução)

Logo após o lançamento de Liga da Justiça em 2017, Ray Fisher foi para as redes sociais denunciar o diretor. Fisher reclamou de como Joss Whedon era desrespeitoso no set do longa metragem, o que gerou um investigação por parte da Warner Bros.

A denúncia de Fisher encorajou outros atores a relatarem as vezes que sofreram sob o comando de Whedon. Foi então que atrizes de Buffy, a Caça-Vampiros iniciaram suas denuncias contra o criador da série a partir de 2021.

Charisma Carpenter divulgou no Twitter uma declaração sobres as muitas vezes que o cineasta abusou de seu poder, como também os momentos em que ela foi tratada com crueldade.

Amber Benson, respondeu ao Tweet de Carpenter relembrando várias situações que ainda não conseguiu superar ao trabalhar em Buffy por causa das atitudes de Whedon.

Embora Joss Whedon se manifestou como inocente das acusações, mais denuncias surgiam contra ele. O diretor acabou deixando a Warner Bros. e também alguns projetos que estava trabalhando para o estúdio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›