Joss Whedon responde acusações do elenco de Buffy, A Caça-Vampiros

Joss Whedon quebrou seu silêncio sobre as muitas alegações, feitas quase um ano atrás, sobre seu comportamento como showrunner na série Buffy, A Caça-Vampiros e no derivado Angel.

Após as alegações de Ray Fisher sobre o comportamento abusivo e autoritário de Joss Whedon em Liga da Justiça, outras pessoas também tomaram a iniciativa de relatar os abusos que sofreram por parte de Whedon.

Entre essas pessoas estão os membros do elenco de Buffy, A Caça-Vampiros, como Charisma Carpenter, que interpretou Cordelia Chase. Ela publicou em seu Instagram alguns ocorridos e relatou como Whedon criava “ambientes de trabalho hostis e tóxicos”.

Falando pela primeira vez desde que essas alegações foram feitas, Whedon admitiu à New York Magazine que ele não era “civilizado” durante seus primeiros dias como um showrunner de TV.

“Eu gritei, e às vezes você tinha que gritar. Este era um elenco muito jovem [em Buffy], e era fácil para tudo se transformar em festa.”

Em relação às alegações muito específicas apresentadas por Carpenter, Whedon admitiu que “não era educado”, mas afirmou que “não a chamou de gorda” durante a gravidez dela.

“A maioria das minhas experiências com Charisma foram boas e encantadoras”.

Após o relato detalhado de Carpenter, e como vários membros do elenco de ambos os programas compartilharam seu apoio online, Michelle Trachtenberg, escreveu no Instagram:

“Isso deve ser conhecido, havia uma regra. Dizendo. [a Joss que] não  permitido ficar sozinho em um quarto com Michelle novamente”.

O New York Magazine relatou que enquanto Whedon “não tinha ideia do que [Trachtenberg] estava falando”, uma fonte de Buffy afirmou que “existia uma regra informal” decorrente de uma reunião a portas fechadas entre os dois que haviam tido, e que teria deixado a interprete de Dawn abalada (ela era apenas uma adolescente na época).

Outros comentários

Como citado acima,  Joss Whedon desabafou sobre sua passagem por Liga da Justiça. Ele primeiro comentou sobre as acusações de Ray Fisher:

“Nenhuma das acusações [feitas por Fisher] são verdadeiras, ou sequer mereçam ser discutidas. Estamos falando sobre uma força maléfica, um ator ruim, nos dois sentidos”.

Em segunda negou que havia ameaçado acabar com a carreira de Gal Gadot, onde afirmou que ela apenas tinha entendido mal o que disse.

“O inglês não é a primeira língua dela, e eu costumo ser irritantemente floreado em meu discurso”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›