Rodrigo Santoro surpreende ao falar da carreira internacional: “não sou astro”

Ator afirmou que ainda não caiu a ficha sobre sucesso lá fora

Já se passaram 20 anos desde que o ator Rodrigo Santoro deu pontapé que alavancou sua carreira no cinema internacional.

Desde então, ele já trabalhou ao lado de grandes nomes de Hollywood, como Jamie Foxx, Jim Carey, Natalie Portman, Margot Robbie, Gerard Buttler, Michael Fassbender, Will Smith, Jennifer Lopez e vários outros.

O ator estreou lá fora em As Panteras Detonando e depois teve a oportunidade de atuar no filme 300, dirigido por Zack Snyder. Ele também trabalhou no remake de Ben-Hur e nas séries Westworld e Lost.

Rodrigo Santoro como Fernão de Magalhães em Sem Limites
Rodrigo Santoro como Fernão de Magalhães em Sem Limites (Divulgação/ Prime Video)

Recentemente, ele deu uma entrevista ao Gshow e foi indagado sobre como se sentiu quando percebeu que era um astro internacional. A resposta pegou todo mundo de surpresa, pois ele simplesmente afirmou que a ficha ainda não caiu até hoje.

“Não caiu essa ficha. Eu sou um artista que trabalha pelo mundo, mas eu não me coloco em nenhum lugar de astro internacional. Ano passado por exemplo eu trabalhei na Espanha, a série Wolf Pack eu fiz nos Estados Unidos, dois anos atrás eu fiz Os Sete Prisioneiros no Brasil. Eu diria que vou onde está a oportunidade de trabalho que me estimule, mexa comigo de alguma forma”, afirmou.

Rodrigo Santoro ainda demonstrou humildade ao dizer que não se sente um astro.

“Astros estão lá no céu. Sol, Marte, estrelas. Eu sou apenas um artista em construção. Ou em desconstrução. Os dois”, concluiu.

Douglas Silva e Rodrigo Santoro no Altas Horas (Reprodução / Globo)
Douglas Silva e Rodrigo Santoro no Altas Horas (Reprodução / Globo)

Rodrigo pegou dicas com a atriz Sarah Michelle Gellar durante as gravações de Wolf Pack

Em passagem pela CCXP22 no último domingo (04), o ator comentou como se sentiu ao trabalhar ao lado de Sarah Michelle Gellar, a atriz que protagonizou Buffy, a Caça-Vampiros.

Ele disse que ela compartilhou um pouco da experiência em séries de terror e fantasia, que Rodrigo não conhecia tanto. Ele também falou sobre o talento e a disposição que enxerga nos atores mais jovens.

“Ela [Sarah Michelle Gellar] é uma veterana nesse gênero. É a primeira vez que eu me aventuro nesse formato, nesse tipo de narrativa, então foi muito útil para mim estar com uma pessoa que tem tanta experiência nesse universo.”, revelou ele.

“Além de ser uma grande parceira de cena, a gente tem muita química e ela é muito bem-humorada e divertida, e a experiência foi muito prazerosa por causa disso.”, concluiu Rodrigo.

“Os atores mais jovens também, apesar de não terem tanta experiência, são muito talentosos.”

Teddy (James Marsden), Hector Escaton (Rodrigo Santoro) e William (Jimmi Simpson) em Westworld
Teddy (James Marsden), Hector Escaton (Rodrigo Santoro) e William (Jimmi Simpson) em Westworld (Divulgação / HBO)

“Eu nunca tinha trabalhado com atores mais jovens assim. Foi uma experiência revigorante porque existia uma descontração. Eu acho que, às vezes fico concentrado demais. Eles são muito próximos desse conteúdo, eles se envolvem e fazem teorias: ‘eu acho que foi isso, eu acho que foi aquilo’. Então era muito estimulante trabalhar com eles”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›