Elliot Page apoia funcionários da Netflix contra série com piadas transfóbicas

O ator de Umbrella Academy, Elliot Page, se manifestou sobre a série The Close, que causou uma grande polêmica devido o comediante Dave Chappelle ter feito brincadeiras transfóbicas.

The Closer, que estreou no início de outubro, contém piadas inapropriadas sobre as partes partes íntimas de pessoas trans, além do apresentador ter se autoproclamado TERF, sigla em inglês que representa feminista radical trans-excludente.

“Eu apoio os funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, as quais lutam por mais e melhores histórias trans, e um ambiente de trabalho mais inclusivo”, escreveu o ator no Twitter, se referindo ao protesto realizado pelos funcionários da Netflix, que organizaram a manifestação para o streaming admitir o quão prejudicial é o material de Dave Chapelle para a comunidade LGBTQI+.

Na publicação do Twitter, Page também compartilhou o vídeo Stand Up in Solidary with Team Trans at Netflix, traduzindo é: Levante em Solidariedade à Equipe Trans da Netflix. O clipe contem alguns atores famosos como Jonathan Van Ness (Queer Eye), Sara Ramirez (Grey’s Anatomy) e Jameela Jamil (The Good Place).

Netflix se pronuncia depois do protesto

Diante da manifestação organizada por funcionários trans e aliados da plataforma, a Netflix divulgou um comunicado reconhecendo a ação.

“Valorizamos nossos colegas e aliados trans e entendemos a profunda mágoa que foi causada. Respeitamos a decisão de qualquer funcionário que escolha protestar e reconhecemos que temos muito trabalho a fazer tanto na Netflix, quanto em nosso conteúdo”, disse o porta-voz.

Imagens do protesto (Divulgação)
Imagens do protesto (Divulgação)

Saiba como foi o protesto

Segundo relatos, os participantes do protesto manifestaram não com intuito de banir a série The Closer, mas sim da franquia reconhecer o quão prejudicial é o material de Chapelle e também despertar o streaming a ter mais conteúdos voltados para o publico LGBTQI+.

“Como já discutimos por meio do Slack, e-mail, mensagens de texto e tudo mais, nossa liderança nos mostrou que eles não defendem os valores pelos quais somos responsáveis. Entre os inúmeros e-mails e falta de respostas, nos disseramexplicitamente que, de alguma forma, não podemos compreender a nuance do determinado conteúdo. Não sei você, mas pedir que mostremos toda a história e não apenas as partes que prejudicam as pessoas trans e LGBTQI+ não é um pedido absurdo”, dizia o comunicado.

Um outra porta-voz da Netflix também comentou sobre o assunto á Rolling Stone dizendo que os especiais de Dave são os de comédia mais assistidos pelo streaming e ganharam muitos prêmios, mas que eles também encorajam os funcionários a discordar abertamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›