Dubladora de Fairy Tail recebe ameaça de morte mesmo após largar carreira

Hirano é conhecida por dublar Lucy em Fairy Tail e Misa Amane em Death Note

A indústria dos animes está crescendo e consequentemente mais fãs surgem. E isso parece colocar mais pressão principalmente em dubladores, e alguns deles até recebem ameaças de morte, como é o caso de Aya Hirano, de Fairy Tail.

De acordo com o site Comic Book, Hirano compartilhou em seu Twitter a frustração em continuar a receber ameaças de morte, mesmo depois de abandonar a carreira de dubladora e investir no teatro.

“Já faz um tempo que mudei meu foco para o mundo do teatro, mas ainda recebo ameaças de morte e outras coisas que não deveria desde que trabalhei com animes. Recentemente, houve várias e a polícia agiu sem incidentes. Eu só quero dar um bom exemplo para as gerações futuras e ajudar a espalhá-lo no exterior [apesar] desses fãs radicais”.

Ela acrescentou em seu depoimento: “Eu não acho muito saudável trabalhar enquanto você sente que sua vida está em perigo. A sensação de estar com medo e não querer se envolver no mundo do anime esmaga meu desejo de fazer uma boa atuação para os fãs”.

Outros dubladores também já receberam ameaças

Aya Hirano é dubladora desde 1998. A atriz de voz que já trabalhou em Fairy Tail, Death Note, Kiddy Grade, Lost Canvas, Dragon Ball Kai, entre outros. Em 2010 ela partiu para carreira na televisão e no teatro.

Mas Hirano não deixou completamente o mundo dos animes, seu trabalho mais recente é Akiba Maid War. Além de dublar e atuar, Hirano também é cantora, e tem 10 singles, 3 álbuns, além de várias músicas-temas de animes.

Em 2011, diversas polêmicas sobre a dubladora vieram tona. Entre elas sobre diversos comportamentos inapropriados da artista, mentiras e polêmicas sexuais. Isso causou a ira de vários fãs.

Outros dubladores também passaram por momentos difíceis e foram ameaçados de morte por fãs. Como por exemplo Ishikawa Yui, que dubla a Mikasa de Attack on Titan. Ela recebeu ameaças anônimas contra sua vida e sua família. O autor das ameaças foi preso.

E Ito Ayumi, que dubla Tifa Lockhart em Final Fantasy, que recebeu ameaças de uma mulher em uma agência de talentos, e de um homem que exigiu que reformulassem a personagem de FF.

A Kyoto Animation foi incendiada por um homem em meados de 2019, o que causou a morte de 36 pessoas e feriu outras 33. O homem de 42 anos que incendiou o prédio alegou que o estúdio roubou um romance que ele havia produzido.

Todos esses casos fizeram com que a polícia prestasse mais atenção nos dubladores. Consequentemente, as autoridades levaram muito a sério o desabafo de Hirano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›