Fairy Tail: Lucy teve nome inspirado em música famosa

Hiro Mashima batizou Lucy enquanto ouvia música

Hiro Mashima é conhecido por Rave Master e Edens Zero, mas sem dúvida seu maior sucesso é Fairy Tail.

Fairy Tail mostra um mundo onde a magia tem grande importância na vida das pessoas, e a guilda que dá nome ao mangá/anime, tem magos que são contratados para todo serviço que envolve magia.

Entre as membros mais famosas da Fairy Tail está Lucy Heartfilia, uma maga que usa os poderes de espíritos celestiais, e é uma das protagonistas da história junto de Natsu, Erza, Gray e Happy.

Com a magia de espíritos celestiais, Lucy pode invocar entidades baseadas nas constelações, com a dos signos do zodíaco. E o nome escolhido para a personagem tem ligação com uma famosa música de Os Beatles.

De acordo com o site CBR, Hiro Mashima batizou Lucy com esse nome por conta do sucesso Lucy In The Sky With Diamonds. O desenhista afirmou que escolheu o nome da personagem enquanto escutava essa música.

Isso torna o nome de Lucy mais especial e reforça sua conexão com seu tipo de magia e estrelas no céus, além claro, de sua vaidade.

Lucy não usaria chaves para invocar espíritos celestiais

Lucy Heartfilia em Fairy Tail (Reprodução)
Lucy Heartfilia em Fairy Tail (Reprodução)

Originalmente Hiro Mashima pensou em fazer Lucy usar cartas para invocar espíritos celestiais, mas a ideia foi substituída por chaves. Atualmente, ela tem 15 chaves diferentes, sendo dez de ouro e cinco de prata.

O uso de cartas mágicas acabou ficando com Cana Alberona, que usa os itens para prever futuro, como também lançar ataque e invocar magias elementais.

Lucy invocar os espíritos celestiais através de cartas seria muito parecido com o que Sakura faz em Sakura Cardcaptor.

Outro semelhança com obras já conhecidas é a divisão das Chaves entre Ouro e Prata. Em Os Cavaleiros do Zodíaco, os Cavaleiros de Ouro são representado pelos 12 signos do zodíaco assim como as Chaves de Ouro, e os Cavaleiros de Prata são uma patente menor, assim como as Chavas de Prata invocam espíritos mais fracos.

No anime, as chaves eram mais estilizadas do que no mangá, principalmente as de Ouro, mas o estilo das chaves foi atualizado ao longo do mangá para se parecerem com o do anime.

Outra curiosidade, é que o design original de Lucy envolvia mechas encaracoladas que se dividiam em dois rabos de cavalo. Isso tornaria a personagem mais parecida com uma menina rica de animes.

O novo design ajudou a quebrar certos clichês sobre Lucy. Na história, ela deixa para trás sua família rica para entrar na Fairy Tail e viver aventuras como uma maga.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›