Ex-estrela da Nickelodeon se diz vítima de escândalo

O ex-astro da Nickelodeon, Drake Bell, conhecido por seu papel em Drake & Josh, está vindo a público para compartilhar sua experiência de abuso sexual nas mãos de Brian Peck, ex-treinador de diálogos do canal infantil.

Esta revelação será feita em uma nova série documental que chega ao canal ID, chamada Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (Silêncio no Set: O Lado Sombrio da TV Infantil, em tradução livre).

O Lado Sombrio da TV Infantil

Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV é uma série documental em quatro partes que investiga as alegações de abuso sexual nos bastidores dos programas da Nickelodeon.

A série apresenta Drake Bell, que revelou ser um menor envolvido na condenação de Peck em 2004. Esta condenação resultou em Peck, ex-funcionário da Nickelodeon, recebendo 16 meses de prisão e sendo colocado no registro de agressores sexuais.

Esta é a primeira vez que Bell aborda publicamente suas experiências com Peck. Uma prévia da discussão do ator pode ser visto em um vídeo de prévia, confira a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A série documental se concentra no abuso e nas condições tóxicas do local de trabalho que ocorreram nos bastidores de grandes programas infantis nos anos 1990 e início dos anos 2000, particularmente aqueles que foram feitos na Nickelodeon com o envolvimento do criador de iCarly.

Foi Dan Schneider quem criou a série liderada por Amanda Bynes, The Amanda Show, onde Bell começou na Nickelodeon, assim como Drake & Josh, a série pela qual Bell talvez seja mais conhecido, como também iCarly.

Brian Peck chamou atenção recentemente

Brian Peck recentemente ganhou as manchetes quando membros do elenco de O Mundo é dos Jovens discutiram sobre o abusador de crianças condenado em seu podcast, Pod Meets World.

Peck foi uma estrela convidada durante a quinta temporada de O Mundo é dos Jovens, e ele fez amizade com alguns dos membros do elenco da série.

Quando Peck foi preso por abuso infantil, surpreendeu o elenco da série. Will Friedle, membro do elenco, agora admite que acreditou que as alegações contra Peck na época eram falsas.

Meu instinto inicialmente era: ‘Meu amigo, isso não pode ser. Tem que ser culpa do outro’. A história faz todo o sentido da maneira como ele está dizendo isso”, compartilhou Friedle.

Friedle expressou seu arrependimento ao perceber que estava errado, acrescentando:

Há uma vítima real aqui. E ele nos virou contra a vítima para onde agora estamos em seu time. É aí que, para mim, eu olho para trás como minha vergonha sempre amorosa por tudo isso. Ser levado por alguém que é um bom ator e um manipulador, eu poderia dizer que isso é jovem e é assim que é. É horrível“.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›