Dragões de A Casa do Dragão serão inconfundíveis, garante showrunner

Produção tomou cuidado de garantir que o público não se confunda como aconteceu em Game of Thrones.

Para muitos fãs, foi relativamente complicado diferenciar os dragões de Game of Thrones, já que eles tinham visual tão parecido que, muitas vezes se confundiam.

Para que isso não se repita em A Casa do Dragão, um dos showrunners e principais produtores – Ryan Condal – revelou que alguns cuidados foram tomados e garantiu que, desta vez, será bem mais fácil identificar e diferenciar cada animal.

Vale lembrar que a série terá 17 dragões, mas somente 9 deles serão vistos na primeira temporada.

O showrunner explicou que a série tomou a liberdade de deixar bem destacadas  algumas das características físicas das criaturas a fim de tornar a identificação mais fácil na tela.

Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e Princesa Rhaenyra (Milly Alcock) em frente ao crânio de Balerion em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e Princesa Rhaenyra (Milly Alcock) em frente ao crânio de Balerion em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Por isso, cada um deles tem suas próprias cores e chifres que se destacam em relação ao outro.

“De outra forma, você não iria conseguir diferenciar os dragões.”, explicou ele. “Então não apenas eles são coloridos e brilhosos, como George [R.R. Martin] os descreveu nos livros; ele, na verdade, deu vários detalhes sobre como cada dragão é, a cor de seus chifres e cristas, a cor de suas escamas. E além disso, eles possuem silhuetas diferentes.”

Condal também comentou sobre Drogon, o dragão de Daenerys e afirmou que, por mais que, de alguma forma, os dragões da nova série lembrem aqueles que o público já conheceu em Game of Thrones, a maior parte deles realmente será diferente.

“Certamente um ou outro vai ser um pouco parecido com o Drogon, e os outros vão ser completamente diferentes. E também existe diferença na escala de tamanho. Você vai ver o maior dragão de todos, Vhagar, e também os mais novos e jovens, que ainda vão crescer com o tempo”.

Princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) monta Syrax sobre Kings Landing em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Há ainda uma outra diferenciação: “[Os dragões de Daenerys] nasceram de mágica, então eles cresceram muito rápido. Esses dragões crescem como um dragão de verdade cresceria.”, explicou.

“Nós realmente fizemos o possível para dar a eles personalidades individuais que serão facilmente notadas. [Fizemos isso] através da forma de animá-los e na maneira como eles interagem com quem os monta. Eu sinto que os dragões são alguns dos personagens mais memoráveis desse nosso pequeno universo.”, finalizou o showrunner.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›