Estrelas de A Casa do Dragão dizem que série explorará misoginia em detalhes

Série vai abordar como as personagens lidam com o machismo e a hierarquia patriarcal de sua época.

A Casa do Dragão não vai usar suas personagens femininas apenas como meios para apresentar a temática da misoginia, disse Emily Carey.

A atriz interpreta a Dama Alicent Hightower na nova série da HBO, que será uma das personagens que estarão no centro de todo o conflito apresentado na produção.

Durante uma entrevista em mesa redonda (via Screen Rant), Emily disse que sua personagem irá representar todas aquelas mulheres que não entendem que tem o poder de lutar contra o que passam. Quando é adotada pelos Targaryen, Alicent aprende a ter sua voz ouvida e dá um grande exemplo nas telas, revelou:

“Eu acho que uma característica chave da Alicent é que ela não revida. Acho que ela nem sabe como, e eu acho que parte dela não quer – pelo menos até que ela chegue lá. E é então que talvez ela se arrependa de certas decisões e escolhas, mas eu acho que ela não tem o poder de revidar, principalmente porque ela ainda é muito jovem quando a família a encontra.”

Alicent Hightower e Otto Hightower em House of the Dragon (Divulgação HBO)

A atriz também comentou sobre o fato de que, embora a forma como as mulheres são tratadas seja um elemento importante na história, Alicent não é tratada apenas como um avatar para uma vítima de misoginia. Em vez disso, explicou, a moça tem seus próprios conflitos e trajetória independentes desta narrativa:

“Minha coisa favorita sobre esse programa é que, sim, mostramos a misoginia e mostramos como isso afetou as mulheres neste mundo e como tudo isso se relaciona com esses personagens. Não importa se é Alicent ou Rhaenyra, ou Rhaenys mesmo. Mas quando tiramos o enredo e o tema da misoginia, essas personagens ainda têm um arco e ainda são mulheres complexas na tela. Elas não estão lá apenas para servir ao propósito de mostrar misoginia; eles são seres humanos colocados na tela. E eu acho isso uma coisa brilhante.”

Série mostra situação de diferentes ângulos

Princesa Rhaenyra Targaryen e Príncipe Daemon Targaryen em House of the Dragon (Divulgação HBO)

Milly Alcock, que interpreta a Princesa Rhaenyra Targaryen, disse durante a mesa redonda que tanto ela quanto Alicent mostram diferentes reações a situações semelhantes, e que isso é uma grande fonte de conflito entre as personagens:

“A série mostra bem como estas duas mulheres encontram o mesmo tipo de patriarcado, mas reagem completamente diferente uma da outras, seja pelas circunstâncias, ou por quem elas são, ou os privilégios que tem em suas vidas.”

A Casa do Dragão estreia na HBO e na HBO Max a partir do dia 21 de agosto, com episódios semanais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›