A Casa do Dragão | Diretor usou desenho animado famoso para criar dragões

Criar os dragões para a série exigiu muita pesquisa

Para criar os dragões em A Casa do Dragão, os showrunners Miguel Sapochnik e Ryan Condal usaram não somente o material dos livros de Georger R. R. Martin, como também pesquisaram em outras fontes.

Uma dessas fontes foi o filme de animação Como Treinar o Seu Dragão, da DreamWorks. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Sapochnik compartilhou o seguinte:

“Nós tivemos que sentar e descobrir, como você treina um dragão? Você pode assistir ao filme, que é muito bom. Como Treinar o Seu Dragão é um ótimo ponto de referência. Mas como você treina seu dragão se torna todo tipo de coisa”.

Mas essa pesquisa gerou vários outros questionamentos sobre como um dragão é domesticado e como um pessoa pode montá-lo.

“Tipo, eles dão implantes quando eles são pequenos e depois se tornam os ganchos para as rédeas? Então, eles recebem algo para descobrir quando são dados ao seu cavaleiro. Seus cavaleiros também são crianças que não sabem como lidar com o dragão. E então, à medida que envelhecem , eles não precisam mais das rédeas e as rédeas se tornam estranhas, etc. etc. É uma cidade nerd. Eu me diverti mais fazendo isso”.

Banguela e Soluço em Como Treinar o Seu Dragão (Reprodução / DreamWorks)
Banguela e Soluço em Como Treinar o Seu Dragão (Reprodução / DreamWorks)

Estudando dragões

Ainda na entrevista, Sapochnik compartilhou algumas coisas sobre dragões que serão mostradas na série, como por exemplo, a três tipo de dragões.

“Há os dragões que são parecidos com os dinossauros; eles têm uma grande ponte no nariz. Há os dragões que são caninos, que geralmente parecem lobos. E então, há os dragões que são como cavalos, que estão em algum lugar no meio”.

Ele revelou também que há cerca de 1000 artes conceituais feitas pelos artistas da série que trabalharam no design dos dragões. Além disso, esses dragões devem parecer que ancestrais de Drogon, Rhaegal e Viserion, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke).

O showrunner ainda comentou sobre os tamanhos colossais que os dragões crescem, e é exatamente seu tamanho que prejudica a vida deles na fase adulta, os levando à morte.

“Em algum momento de seu auge, eles são essa besta incrível totalmente formada, e então começam a ter, essencialmente, câncer. Pedaços deles se quebram, começam a se tornar escamosos , e eles se tornam tão grandes que quebram as pernas quando pousam e é isso que os mata. O que os mata é seu próprio peso. Não é apenas sobre o tamanho do dragão, é sobre o estado do dragão”.

A série também mostrará o treinamento do cavaleiros que um dia montaram os dragão, que criam vínculos com os animais desde que são ovos, além de aprenderem palavras de comando na lingua Alto Valiriano.

A Casa do Dragão estreia no dia 21 de agosto na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›