Doutor Estranho: Diretor revela o que mais gostou ao retornar aos sets da Marvel

O cineasta surpreendeu a apontar ferramenta de comunicação Zoom entre algo que mais gostou dentre tantas novas tecnologias

publicidade

Prestes a chegar nos cinemas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura marca o retorno de Sam Rami ao Universo Cinematográfico Marvel duas décadas depois de seu elogiado trabalho na trilogia do Homem-Aranha protagonizada por Tobey Maguire.

O cineasta conversou recentemente com o site Collider sobre voltar aos set de filmagem da Marvel, e ao ser indagado sobre o que ele mais gostou de trabalhar que ele não teve oportunidade há 20 anos, ele surpreendeu ao apontar a ferramenta de comunicação Zoom, dentre tantas novas tecnologias.

“A tecnologia mudou e tornou-se muito mais fácil, mas a diferença tecnológica que realmente me permitiu trabalhar neste filme tão efetivamente foi o Zoom, moderno sistema de telecomunicações. Eu poderia falar com dezenas de membros da tripulação de uma vez”

“Poderíamos mostrar um storyboard de um artista. O editor poderia trazer um pedaço do corte. Nós realmente tivemos uma ótima comunicação que era áudio e visual, e você foi capaz de falar com uma centena de pessoas ao mesmo tempo. Foi fantástico”, ele ressaltou.

publicidade

Sobre o que ele achava o que de mais importante mudou em um contexto geral nas produções do MCU em todos esses anos, ele preferiu destacar algo que ele considera que não mudou, mas que é muito importante em seu ponto de vista.

“O que não mudou e que é o mais importante é ter grandes atores e eles sabendo que a coisa mais importante que podem fazer é reconhecer a humanidade dentro de si. É assim que as pessoas se conectam com nossos super-heróis, e esses grandes atores sabem como é ser um ser humano”, ele opinou.

Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ Twitter)

Ele prosseguiu se desmanchando em elogios ao elenco do filme, destacando as principais estrelas e a importância de sua prévia experiência em seus papéis e todo seu talento

publicidade

“Eles têm um vasto conjunto de experiências que eles não têm medo de puxar em suas performances, e eles também conhecem seus personagens muito bem. [Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen e Benedict Wong] têm interpretado seus personagens por tantos anos, em tantos filmes importantes da Marvel”.

“É ótimo ver o conhecimento de seus personagens que eles tinham neste filme porque o que eles encontram é o multiverso. No multiverso, é basicamente um espelho e eles encontram versões alteradas de si mesmos, e esses atores são tão bons. Eles sabem que só têm que mudar o menor aspecto da personalidade de seus personagens para fazer um conflito interessante com o outro eu”, ele salientou.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas nesta quinta-feira, 5 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›