Doutor Estranho 2: Benedict Wong se revolta com ataques contra Xochitl Gomez: “Deviam se envergonhar”

O astro ressaltou que a atriz é apenas o meio de levar representatividade para o Multiverso de Doutor Estranho.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está sendo banido de alguns países devido a representação LGBTQIA+, de América Chavez, personagem de Xochitl Gomez, e como se a censura não bastasse, haters estão atacando a atriz na internet, o que deixou Benedict Wong revoltado.

O ator, que interpreta o mago supremo Wong, comentou em entrevista à revista americana Variety, o banimento do filme Arábia Saudita e os ataques, que estão acontecendo em redes sociais como o Twitter, contra Gomez

“Não está tudo bem. Não está tudo bem. Temos que entender coletivamente que… Ela fez um teste aos 13 anos, e se juntou a nós aos 14 anos, uma das atrizes mais jovens, para participar do MCU, de um filme dessa magnitude. Você sabe, ela é apenas uma jovem fazendo seu papel e elogios completos para isso”, ele começou declarando, ressaltando que a atriz é apenas uma menina muito talentosa.

Ele prosseguiu destacando que é vergonhoso que as pessoas estão usando a internet, para atacar uma adolescente por causa de sua personagem e do banimento, a culpando por tudo que está acontecendo e dizendo que ela devia abandonar o Universo Cinematográfico Marvel.

“Há um nível real de vergonha para todos esses trolls que são covardes para não realmente colocar seu rosto [lá fora], e eles devem sentir uma profunda vergonha do que estão fazendo. Vamos todos jogar bonito. Vamos todos aproveitar o que estamos representando” ele pediu.

Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

O astro disse que lamenta pelas pessoas que não poderão ver o filme, mas que elas devem entender que Xochitl Gomez é apenas o meio da produção levar representatividade para o Multiverso de Doutor Estranho.

“É triste que os fãs daquele país não consigam ver isso. Mas tudo o que estamos fazendo é irradiar representação, expressando os sem voz. E isso é tudo o que podemos fazer – representar as pessoas para que elas possam ser vistas”, ele defendeu.

Completamente errado

Quando o banimento do filme na Arábia Saudita, Kuwait e Qatar foi anunciado, o protagonista do filme, Benedict Cumberbatch comentou que apesar de decepcionado, ele não estava surpreso, por saber que tais países são intolerantes e repressivos.

“Parece algo completamente errado com tudo o que a gente já vivenciou como espécie, ainda mais globalmente como uma cultura”, ele lamentou em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas de todo Brasil nesta quinta-feira, 5 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›