Elenco de Doutor Estranho causou grande alteração no filme

Diretor revelou que o roteiro sofria alterações poucos minutos antes de filmar devido à criatividade dos atores

publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega nesta quinta-feira (05) aos cinemas com a promessa de ampliar o Universo Cinematográfico Marvel, o que com certeza não deve ter sido uma promessa fácil de cumprir para Sam Rami e Michael Waldron.

Em uma recente entrevista ao site americano Collider, o diretor e o roteirista falaram sobre os desafios de produzir o filme, e admitiram que apesar de terem se mantido na narrativa estabelecida inicialmente, o roteiro sofreu diversas alterações por ideia de membros do elenco.

“Tínhamos um roteiro estabelecido. Foi muito fácil. Eu tive o grande benefício de herdar a maior parte desses personagens, que é o que certamente me centralizou, criativamente. Eu era apenas um mordomo desses personagens na página. Havia muita oportunidade de colaboração com os tremendos atores que conhecem os personagens melhor do que eu”, Waldron começou explicando.

publicidade

Ele acrescentou que aproveitar as ideias das pessoas que estão há mais tempo vivendo a história é a maneira mais proveitosa de trabalhar em equipe para promover um melhor resultado.

“À medida que o roteiro evolui, o que ele estava fazendo, o tempo todo, você está realmente o refinando. Trata-se de se apoiar nas pessoas que fazem isso há mais tempo do que nós, neste capítulo individual. É um verdadeiro esforço de equipe, juntar essa história”, ele afirmou.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Sam Rami complementou a fala de seu roteirista revelando que o roteiro em várias ocasiões sofria alterações poucos minutos antes das cenas em questão serem gravadas, devido a toda a criatividade dos atores.

Indagado se, criatividade estava sendo usado como eufemismo para opinativo, o diretor confirmou acrescentando o quanto isso era positivo para dar mais realismo a todo a história que estava sendo contada.

publicidade

“Sim, eles são opinativos. Eles conhecem seus personagens melhor do que ninguém. Eles vão reconhecer, ao interpretar uma cena, que algo parece falso ou como uma manipulação, e que poderia ser mais real, então faríamos mudanças no momento, tentando trabalhar sobre essa ideia muito boa”.

“Quando você tem grandes membros da equipe, como um diretor, você realmente quer puxar o melhor de suas ideias juntos e fazer algo melhor do que você poderia ter feito por conta própria. Era exatamente assim que era trabalhar neste filme para mim, grandes atores, grandes ideias e um roteiro que estava em constante mudança. Foi um processo muito animado”, ele garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›