Ator brasileiro estreia série como novo Batman

Rocco Pitanga será a voz do herói na série de áudios Batman Despertar

publicidade

O ator brasileiro Rocco Pitanga, acaba de se juntar ao ilustre hall de atores que tiveram a grande oportunidade de representar o Batman, ao ser escolhido como o intérprete de voz do herói em Batman Despertar.

O projeto, desenvolvido pelo Spotify, se trata de uma série em áudio, que será realizada em parceria com Warner Bros. e DC Comics, e contará com o reconhecido roteirista da trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, David S. Goyer, na criação.

Batman Despertar está originalmente sendo desenvolvido nos Estados Unidos, mas receberá adaptação para diversos outros países, como Alemanha, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México, além, é claro, do Brasil.

Os responsáveis pela adaptação brasileira da série de áudios serão: o diretor de Turma da Mônica: Lições e Turma da Mônica: Laços, indicado ao Oscar pela montagem de Cidade de Deus, Daniel Rezende, e a diretora de voz Marina Santana.

O cineasta contou em uma recente entrevista a versão digital do jornal O Globo, sobre o momento em que foi convidado para comandar o projeto aqui no Brasil.

“Me ligaram e perguntaram se tinha interesse em fazer um podcast de ficção do Batman em parceria com Spotify, Warner e DC, e eu falei: ‘não precisa falar mais nada, é claro que eu quero’. Era uma coisa que eu nunca tinha feito, contar uma história de olhos fechados. É uma nova maneira de consumir o herói. Não é um quadrinho, não é um filme. É apenas uma história feita com áudio que vai te transportar para um universo”, ele explicou.

publicidade
Batman Despertar (Divulgação/Spotify)

O diretor revelou que fez apenas duas exigências para aceitar o trabalho, que a série fosse algo mais parecido do que se vê no cinema e televisão do que uma simples dublagem do texto original e que os intérpretes de voz fossem apenas atores do audiovisual ou teatro.

Ao saber que a versão americana conta com Winston Duke (o M’Baku de Pantera Negra) no papel principal, ele resolveu seguir essa linha e também ter um ator negro como o seu Batman, e após alguns testes definiu Rocco Pitanga como seu protagonista.

“Fiquei muito surpreso quando me chamaram para o teste, nunca imaginei que pudesse fazer o Batman. Eu fiquei amarradão. Foi o máximo poder interpretar este personagem neste momento em que se fala muito de representatividade e empoderamento. Espero que possa contagiar bastante outros projetos para que o homem negro seja visto de forma menos estereotipada”, Rocco comentou sobre ser escolhido, acrescentando que resolveu malhar para se sentir um super-herói.

Batman Despertar acompanhará o difícil momento em que Gotham é aterrorizada pelo vilão Ceifador, sem contar com a ajuda de Batman, devido Bruce Wayne ter se tornado um patologista forense, que não tem lembranças de quando foi o Cavaleiro das Trevas.

publicidade

No entanto, ao fazer seu trabalho de perito analisando a trilha de corpos deixada pelo serial killer, Wayne passa a se envolver cada vez mais na investigação.

Além de Rocco, o elenco de vozes é completado por sua irmã Camila Pitanga (Kell), Tainá Müller (Barbara Gordon), Augusto Madeira (Charada), Maria Bopp (Vicki Vale) e Hugo Bonemer (Ceifador).

A série, que contará com 10 episódios, já tem dois deles disponíveis para streaming no Spotify.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›